25/10/2021

Mulher acidentada aguarda há três dias vaga para cirurgia em Artur Nogueira

Fabiana Ribeiro sofreu um acidente está internada no Pronto Socorro Municipal; vaga é de responsabilidade do Governo do Estado

Fabiana está há 3 dias no PS Municipal. Foto: Arquivo pessoal

Da redação

A moradora de Artur Nogueira Fabiana Aparecida Ribeiro, de 33 anos, aguarda há três dias uma vaga para realizar cirurgia ortopédica. A mulher sofreu um acidente de moto e teve várias fraturas. Segundo familiares, em um dos pés, a lesão precisa de intervenção cirúrgica. Ela está internada no Pronto Socorro Municipal recebendo atendimento, no entanto, aguarda vaga na Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (Cross), gerenciada pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

Fabiana sofreu um acidente de moto: Foto: arquivo pessoal

Acidente

Fabiana conta que sofreu um acidente na última sexta-feira (22) no Jardim Carolina. “Eu estava andando de moto, quando a corrente enroscou e eu acabei batendo em ônibus que estava parado”, relata a mulher. Ela estava com a filha de 10 anos que também ficou ferida no acidente.

Socorro

A dona de casa foi socorrida pela ambulância e levada para o Pronto Socorro Municipal. “Eu fiz um raio-x que mostrou que eu quebrei três dedos, dois ossos do pé e um tendão”, conta a nogueirense.

Aguardando vaga

Após a constatação das fraturas, ela foi informada de que precisa de transferência para outra unidade. “ Eles estão aguardando vaga na Cross (Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde) para que eu consiga fazer a cirurgia ortopédica”, comenta a moradora.

Enquanto não é transferida, ela está internada na sala de observação do Pronto Socorro Municipal de Artur Nogueira recebendo atendimento dos profissionais de saúde.

Prefeitura

A Secretaria de Saúde de Artur Nogueira afirma que o caso da paciente é complexo e que o pedido de vaga no sistema Cross foi feito.

A moradora Fabiana Aparecida Ribeiro é uma paciente com lesão em tendão e fratura em 1 e 2 dedos da mão. A internação aconteceu na sexta-feira, 22 de outubro. Desde então, o sistema Cross foi alimentado tendo em vista a complexidade do caso que, nessas ocasiões clínicas  são sempre encaminhados. Assim, a vaga foi solicitada desde o final da semana anterior. Vale destacar que a Prefeitura alimenta o Cross regularmente. E, de acordo com o sistema do Governo do Estado, até o momento, não há vaga para a paciente em questão“, contrapõe.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.