11/08/2020

“Muito triste a gente achar que vai mudar um município onde a Educação está regredindo”, diz Lucas

Ao falar sobre apontamentos do TCE, parlamentar lamentou a postura do prefeito Vicensotti com relação à Educação na cidade

Da redação

O vereador Lucas Sia (PSD) utilizou o tempo de fala livre durante a 17ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores, realizada nesta segunda-feira (10), para comentar sobre os apontamentos do Tribunal de Contas do Estado de São (TCE-SP) a respeito da administração do governo de Ivan Vicensotti (PSB) no ano de 2017. Um ponto específico citado por Sia durante a ocasião foi com relação à pasta municipal da Educação.

Na oportunidade da fala livre, o parlamentar disse sentir tristeza com a situação da Educação no país e no município. Ao citar os apontamentos do TCE, Lucas falou sobre a desvalorização dos profissionais do setor e sobre a educação ser a única forma de esperança.

“O Tribunal de Contas opinou pela rejeição e encontrou algumas irregularidades que remeteu para o Ministério Público. Irregularidades sérias. Acompanhei algumas situações mais pertinentes à Educação. É triste que nós não tivemos a valorização profissional, que os profissionais da Educação merecem. É muito triste a gente achar que vai mudar um país, mudar um município onde a Educação está regredindo, onde nós não valorizamos, financeiramente em termos de matérias para trabalho, em termos de respeito nessa época de pandemia, os profissionais da Educação, que são a nossa única esperança de construirmos um mundo melhor. É triste. O caminho não está correto”, afirmou.

Em sua fala, Sia lamentou sobre a postura do prefeito Vicensotti com relação à Educação na cidade. O vereador também desejou solidariedade aos profissionais da pasta, que de acordo com ele, estão sendo expostos desnecessariamente à pandemia causada pelo novo coronavírus. “Lamentável senhor prefeito. Para algumas situações, a administração chega para alguns profissionais da Educação e dizem: “estamos fazendo isso por causa do Tribunal de Contas”. E nos apontamentos desde 2017 do Tribunal de Contas, simplesmente, a administração vê aquilo que ela quer ver, apenas o que a convêm. Aqui fica a minha solidariedade aos profissionais da Educação do município de Artur Nogueira, que estão sendo tratados com falta de respeito em relação a tudo. É um período muito triste esse que a gente está vivendo. Mais de 100 mil mortes e a gente expondo os profissionais da Educação desnecessariamente”, acrescentou.

Ao finalizar a fala sobre o tema, Lucas Sia citou mais uma vez a desvalorização da Educação na cidade, tendo sido apontada pelo TCE como um dos 30 assuntos a serem esclarecidos durante a administração de Vicensotti em 2017. “E aí a gente recebe um apontamento opinativo do Tribunal de Contas remetendo diversas situações para o MP, mostrando que essa administração agiu contrariamente. Que a Educação do nosso município está sendo cada vez mais desvalorizada”, finalizou.

Ivan Vicensotti já havia se pronunciado ao Portal Nogueirense anteriormente, afirmando: “[…] gostaria de deixar claro que foram apresentadas as defesas cabíveis referentes aos apontamentos do Tribunal de Contas, e que este processo no momento aguarda julgamento pela primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo”.

A próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores acontece na segunda-feira (17), a partir das 19h30, sendo transmitida online pelo site da Casa Legislativa.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.