29/11/2019

Muito mais que uma coceira inocente: carrapato pode levar a morte

O controle e prevenção é essencial para cuidar do seu melhor amigo

Informe publicitário

Carrapatos. Quem não teme a estes pequenos seres? Capazes de transmitir várias doenças que podem até causar a morte, os riscos são imensos. Deixar seu cão livre de carrapatos é uma questão de necessidade, sinônimo de cuidado e proteção para o seu melhor amigo.

Inclusive, os pets possuem uma facilidade maior de pegar carrapatos, você sabia? Devido sua pelagem, as garras grudentas facilitam com que eles se instalem no animal durante dias. O carrapato sobre pela pelagem e agarra-se na pele a fim de sugar o sangue do cachorro. Assim o risco da transmissão de doenças é gigante, como anemias severas e até doenças de pele por estímulos alérgicos.

O controle e prevenção é essencial para cuidar do seu melhor amigo, que sempre corre por aí em pastos e jardins, onde a incidência de carrapatos é muito maior. Confira alguns, dos muitos métodos para combater o temido carrapato.

Coleiras

Existem no mercado, coleiras diferenciadas capazes de controlar e combater os inimigos dos pets por até 8 meses.

Pó ou aerosol

Produtos com preços acessíveis, porém não tão eficientes.

Pipetas

Este método é altamente eficiente, mas só deve ser executado por um profissional da área. A injeção aplicada geralmente na nuca, garante a proteção do animal por até 30 dias.

Comprimidos

Mais nova geração de produtos para controle de carrapatos, muito eficazes, seguros e protegem seu cão por até 12 semanas. Evitando também a intoxicação do cão e reações alérgicas.

Outra opção é aplicar os produtos diretamente no ambiente que seu pet vive. Mas a recomendação é que você procure por um profissional qualificado para fazer o controle, pois o produto é forte e aplicados de maneira incorreta podem prejudicar a saúde de seu bichinho de estimação.

Não se esqueça de levar seu amigo para as consultas rotineiras! A Clinicão garante que seu cachorro será muito bem atendido, assim como todos os outros pets da cidade! A clínica está localizada na Rua Duque de Caxias, n° 1.656, em Artur Nogueira. Com localização privilegiada dispõe de estacionamento com duas vagas. Telefone: (19) 3877-5054. Acesse o Facebook ou site e conheça mais sobre as diversas especialidades oferecidas pela clínica.

 

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.