13/08/2019

Mudanças no eSocial: o fim das exigências com Saúde e Segurança do Trabalho?

Clinesp explica como práticas e ambientes seguros, em conformidade com a legislação, refletem mais produtividade e satisfação

O Governo Federal recentemente divulgou alterações no eSocial, mas isso não representa o fim do envio das informações por meio eletrônico e muito menos o fim das exigências com Saúde e Segurança do Trabalho. Isso tudo não deve ser visto como uma obrigação para cumprir mais requisitos impostos pelo Governo, mas como uma cultura a ser adotada para melhoria das condições de trabalho e operações corporativas.

Resultado de imagem para eSocial

Práticas e ambientes seguros, em conformidade com a legislação, refletem mais produtividade e satisfação. A conscientização dos colaboradores e gestores da importância da Saúde e Segurança do Trabalho como prática e rotina visa o benefício de todos e não deve ser encarada simplesmente como regras a serem seguidas.

O sistema criado visa facilitar a transmissão de informações e não criar mais uma obrigação. Para tudo isso funcionar de fato dentro da empresa, é necessário que todos estejam preparados, precisa ter gestão. A gestão da Saúde e Segurança do Trabalho deve estar diretamente ligada aos negócios da empresa e deve ser vista como uma proteção.

Em qualquer negócio que fazemos, nos asseguramos da eliminação ou redução dos riscos. Numa compra, contratação de um serviço ou investimento, sempre analisamos a segurança desse negócio, do vendedor e produto comprado. Essa base deve ser sólida para garantir o bom negócio. Nas empresas ocorre a mesma coisa, a Saúde e Segurando do Trabalho devem ser a base, a fundação para as empresas se manterem firmes aos riscos da não conformidade, que poderiam trazer gastos com penalizações, multas e processos.

Imagem relacionadaDevemos investir em Saúde e Segurança do Trabalho não por medo da punição, mas porque é necessária e seus benefícios são garantidos. A Clinesp está pronta para te assessorar e atua na área de Saúde e Segurança do Trabalho há mais de 15 anos. Sempre investindo em inovação, bom atendimento e tecnologia. Com competência e experiência na elaboração dos programas ocupacionais, avaliações ambientais, assessoria e gestão ocupacional.

A Clinesp conta com uma equipe de Médicos, Engenheiros e Enfermeiros especializados na área ocupacional, Técnicos de Segurança do Trabalho, Psicólogos e Colaboradores capacitados além de estrutura preparada, que conta com aparelhos avançados para as mais diversas necessidades como exames laboratoriais, eletrocardiograma, eletroencefalograma, audiometria, otoneurológico, espirometria e unidade móvel que pode atender os colaboradores in Company. Também possui equipamentos de última geração para elaboração de avaliações ambientais como laudos de agentes químicos, medição de calor IBUTG, dosimetria de ruído, medição de iluminação entre outros.

Para saber mais ligue para o telefone: (19) 3827-8002. A Clinesp está localizada na Rua Sete de Setembro, 1216, Centro, Artur Nogueira, SP. Venha nos conhecer!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.