31/01/2018

Mudança de sentido em rua de Artur Nogueira gera dúvida a condutores

Prefeitura efetuou novas demarcações de solo da via após solicitação de esclarecimento

Da redação

Alguns condutores de Artur Nogueira haviam reclamado da situação em que estava o sentido e as sinalizações de uma rua da região central do município. Conforme as reclamações, a via oferecia risco de acidentes. Nesta terça-feira (30), um motoboy quase se tornou uma vítima.

Depois de uma solicitação de resposta, a Prefeitura efetuou novas demarcações no local.

Anteriormente, ainda no início do ano passado (2017), o sentido da Rua José Amaro Rodrigues, próxima à Câmara de Vereadores, permanecia com apenas uma mão de sentido, sendo bairro/Centro. Mas atualmente, há menos de um ano, a rua teve a sinalização mudada, ficando então com duas mãos de acesso a motoristas.

De acordo com alguns condutores, essa mudança tem causado risco, principalmente aos automóveis e motos. O motoboy Wagner da Silva de Oliveira relata que na manhã desta terça-feira (30) quase sofreu uma colisão no local, por não ter se acostumado com a mudança e pela falta de sinalização. “Eu quase sofri um acidente nessa rua pela falta de sinalização. Fica confuso, pois eu pensava que ela só subia. É preciso haver demarcações e placas para poder evitar os acidentes”, relata Oliveira.

Além do sentido da via gerar dúvidas para os motoristas, a falta de sinalização de placas e de solo não deixava claro qual o sentido da rua José Amaro Rodrigues. As demarcações de solo já existentes estavam em parte apagadas, além disso, não existem placas que especifiquem esse tipo de sinalização para quem passa pela via.

O motorista e comerciante José Oscar da Luz considera que a referida via deva permanecer com apenas um sentido de acesso, útil para quem dirige sentido bairro/Centro, em vista do fluxo de veículos no local. “O risco de acidente aqui é eminente. O ideal seria que essa rua fosse de mão única, pois existem vagas de estacionamento que deixam a via estreita. Muitos motoristas não respeitam a mão dupla e, ainda mais, que passam caminhões por aqui”, observa da Luz.

Solicitada pelo Portal Nogueirense, a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Artur Nogueira se declarou na tarde desta terça-feira (30) a respeito de como deve permanecer o sentido da citada rua. Conforme o setor, “a Rua José Amaro Rodrigues voltou a ser mão dupla desde o ano passado. As sinalizações foram feitas, mas a pintura se deteriorou. O departamento de Trânsito está aguardando melhoria nas condições climáticas para que a pintura seja refeita”.

Já na manhã de hoje, quarta-feira (31), após a solicitação de resposta do Portal Nogueirense à Prefeitura, as demarcações de solo foram efetuadas pelo setor de Trânsito do município. Motoristas, ciclistas e, também pedestres, devem ficar atentos a atual situação da rua.

Olhar para os lados antes de atravessar a via, além de dar preferência para condutores que trafegam nas ruas opostas à Rua José Amaro Rodrigues (Rua Dr. Ademar de Barros e Rua Duque de Caxias), são medidas de segurança que devem ser levadas em consideração por pedestres e condutores.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.