13/05/2015

Movimento internacional repercute matéria feita pelo Portal Nogueirense

Depoimento de jovem sobrevivente já foi visto por quase 14 mil pessoas.

A Campanha Maio Amarelo, aderida pelo Portal Nogueirense nesse mês, ganhou força com o apoio da página oficial do movimento. A Fanpage Maio Amarelo divulgou a história de Thaís Kuhl, primeira da série de reportagens a serem divulgadas pelo Portal, e ultrapassou 13,5 mil acessos na manhã desta segunda-feira (13).

Jovem de Artur Nogueira relembra grave acidente de carro

Segundo administradores da página a série produzida pelo Portal Nogueirense será usada em palestras e no decorrer da campanha para conscientizar, uma vez que os relatos são verídicos e tratam de problemas pontuais do trânsito.

PRINT

A cada semana uma nova reportagem com sobreviventes de acidentes graves serão apresentadas no Portal.

Maio Amarelo

Maio Amarelo é um movimento de conscientização no trânsito e acompanha outras séries de campanha que durante 30 dias escolhem uma cor para alertar quanto a um mal – como o é outubro rosa, mês de conscientização do câncer de mama, e novembro azul, câncer de próstata.

No último mês, o Portal Nogueirense noticiou 12 acidentes de trânsito com vítimas em Artur Nogueira. Destes, seis pessoas não resistiram aos ferimentos. “São dados alarmantes que precisam ser discutidos pela sociedade, pela igreja, pelas empresas, escolas e organizações”, enfatiza o jornalista Alex Bússulo sobre o porquê o Portal aderiu a campanha. “Muitos acidentes acontecem por falta de atenção. Alguns após o consumo de bebidas alcoólicas. Outros por imprudência. Por esse motivo, o Portal Nogueirense decidiu abraçar essa causa. Aderimos ao movimento e durante todo o mês de maio iremos produzir reportagens especiais, que colocam em debate a segurança no trânsito. Afinal, não queremos mais que esses acidentes se tornem manchetes.”

Veja mais:

Maio Amarelo: Portal Nogueirense promove movimento em Artur Nogueira


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.