24/03/2011

Vicinal esburacada

Asfalto da estrada que liga Artur Nogueira-Limeira se desfez em alguns trechos

Alex Bússulo

Depois da sugestão do leitor Pereira, na coluna ‘Vc Repórter’, a equipe de jornalismo do NOGUEIRENSE foi verificar a situação da vicinal SP 147, que liga as cidades de Artur Nogueira à Limeira.

Vários buracos se formaram no trecho que fica ao lado da Represa do Cotrins. Em alguns pontos, o asfalto já se desfez atingindo a terra do local.

Para não passar pelos buracos alguns motoristas desviam do tráfego, conduzindo pela contramão. “Este trecho está péssimo, muito perigoso. Uso a estrada todos os dias e me arrisco desviando dos buracos”, afirma uma das motoristas, Irene Camargo.

A vicinal foi recapeada recentemente pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER). “Não consigo entender por que isso aconteceu só nesta parte, o resto da pista está perfeita”, afirma outra motorista, Edna Pinto.

Segundo a prefeitura de Artur Nogueira, que é a responsável pela manutenção da vicinal, o trecho já foi consertado várias vezes com tapa-buracos, mas a ação não resolveu o problema.

A Secretária de Obras do município informa que foi realizado um laudo do estado do pavimento e constatado que terá que ser refeito cerca de 4.200m2 de asfalto, incluindo toda a base.

“Não adianta simplesmente tapar os buracos, porque com as chuvas o local umedece e faz com que a capa do asfalto dissolva, principalmente com a sobrecarga causada pelo tráfego” informa o secretário de obras, Fernando Arrivabene.

Sobre o prazo do recapeamento, o secretário informa que não é possível definir uma data. “Acredito que neste caso, salvo os prazos de licitação, o trabalho de recuperação deve acontecer o mais rápido possível. Não tenho como passar os prazos, mas será feita provavelmente no período das secas. Nas próximas semanas vamos ter que remediar até iniciar as obras”, conclui Arrivabene.

[Os comentários abaixo não representam, de nenhuma forma, a opinião deste veículo, sendo de total responsabilidade daqueles que os escrevem]


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.