30/06/2019

Motociclistas iniciam “Dia D” da campanha do agasalho em Artur Nogueira

Distribuição dos agasalhos coletados acontecerá nos dias 10 à 12 e depois 15 e 16 de julho

Da redação

A Campanha do Agasalho 2019 – abrace seu irmão – teve continuidade na manhã deste domingo (30) em Artur Nogueira. Motociclistas, caminhões e carros de apoio circulam pelos bairros da cidade, a fim de coletarem doações de roupas feitas pelos munícipes. A ação conta com reforço policial, que garante a segurança do movimento. A distribuição dos agasalhos coletados acontecerá nos dias 10 à 12 e depois 15 e 16 de julho,.

Os participantes percorrem várias regiões, entre elas, os bairros Ricardo Duzzi, Santa Izabel, Ouro Branco, Jardim do Trevo, Jardim Amaro, Parque Itamaraty, Jardim Arrivabene, Bela Vista, Sacilotto, Jardim Planalto e Vista Alegre, em um percurso de aproximadamente 20 km. A moradora Carla Regina Lopes contribuiu com a campanha. “Tem várias pessoas carentes na cidade, eu ganho muita roupa para os meus meninos, e o que não serve para mim, serve para os outros”, pontua.

A campanha se iniciou oficialmente no dia 10 de junho e durante todo o mês, houve diversos pontos de coleta distribuídos pelo município, onde moradores e demais participantes puderam realizar as doações.No ano de 2017, a Campanha do Agasalho arrecadou na cidade cerca de 20 toneladas de vestuários, entre eles, calças, bermudas, camisetas, blusas, sapatos e acessórios.

Em 2018, foram 23 toneladas de roupas arrecadadas e, para a edição de 2019, a organização estima alcançar, ou superar, os resultados anteriores. Entre os pontos de coleta destinados para a Campanha do Agasalho estão estabelecimentos comerciais, escolas públicas e particulares, igrejas além de repartições públicas municipais e estaduais.

Dia da entrega

Entre os dias 01 a 05 de julho, a organização da campanha fará a separação das doações para que dos dias 10 a 12 e depois  15 a 16 de julho aconteçam então as distribuições à população. As entregas das doações acontecerão na quadra da Escola Modelo, das 9 horas ao meio dia e das 13 às 16 horas.

Toda a população poderá se beneficiar das doações, porém, o alvo da campanha são as pessoas assistidas pela secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e programas assistenciais da cidade. É importante a apresentação de um documento pessoal no dia da retirada das doações.

………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.