30/03/2019

Motociclistas de Artur Nogueira viajam 320 km em peregrinação

Dez motociclistas estão envolvidos na jornada de fé

Mariana Avanzzi

Um grupo de motociclistas de Artur Nogueira saiu neste sábado (30), às 4h da manhã, rumo a Aparecida(SP), em peregrinação. O grupo é formado por dez motociclistas e eles estão fazendo o conhecido “Caminho da Fé”.

Os apelidos dos fiéis que estão enfrentando o desafio são Breguéde, Zoio, Carlito, Neguinho, Fernando, Delei, Negão, Diogo, Binho e Tiago. O trajeto é de 320km e foi denominado por eles MotorromariaUm dos motociclistas se sente privilegiado pela participação. “É um momento de muita fé e emoção poder participar desta Motorromaria”, afirma. A previsão é de que o grupo chegue às 13h em Aparecida (SP).

Caminho da Fé

Denominado Caminho da Fé  é um trajeto de peregrinação brasileiro inspirado no Caminho de Santiago de Compostela. Inicialmente foi realizado por alguns peregrinos em direção ao Santuário de Aparecida, em uma rota alternativa a outras.

Atualmente existem diversos caminhos até Aparecida, com saídas partindo de diversos municípios. O trajeto mais longo tem 541 km e o mais curto tem 134 km. Caminho da Fé é uma rota sinalizada por setas amarelas e composto por trechos de estradas de terra, asfalto, trilhas dentro de fazendas e trilhos de trem compondo um percurso de cerca de 600 km, incluindo municípios do estado de São Paulo e também do Estado de Minas Gerais.

Peregrinação

A peregrinação é praticada em quase todas as culturas e religiões do mundo. Se trata de realizar uma jornada individual ou em grupo de pessoas até um destino considerado sagrado, seja ele uma cidade, um templo ou mesmo um trajeto. Os objetivos são particulares e vão desde procurar a essência e  valores, buscar o sentido da existência até evoluir espiritualmente.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.