19/04/2022

Motociclistas de Artur Nogueira fazem o Caminho da Fé até Aparecida

Grupo partiu para a cidade na madrugada da Sexta-feira Santa e retornou no domingo de páscoa

Da redação

Um grupo de Artur Nogueira fez o tradicional Caminho da Fé até a basílica de Aparecida de motocicletas. O grupo, de cerca de 20 pessoas, partiu do município nogueirense na madrugada da Sexta-Feira Santa e chegou à Aparecida na tarde do sábado de aleluia, onde participaram de uma missa.

De acordo com um dos organizadores do passeio, Carlos José de Souza, conhecido como Carlito, é o quinto ano que eles realizam o Caminho da Fé. “A ideia surgiu realmente por causa do Caminho da Fé mesmo, os lugares, as estradas que a gente passa. É uma alegria mesmo estar passando por todos aqueles locais. E depois foi fazer esse grupo que é companheirismo mesmo. Somos conhecidos e temos juntos irmãos, primos, família mesmo que se junta”, diz ele.

O grupo partiu na madrugada da Sexta-feira Santa. “A gente saiu às duas da manhã de frente à Igreja Santa Rita e fomos até Águas da Prata (SP) e começamos o caminho da fé lá. Andamos 320 quilômetros de estrada de terra passando pelos vilarejos, altas naturezas, lugares lindos”, enumerou.

Ele lembra que a chegada à Aparecida foi emocionante. “Chegamos em Aparecida por volta da hora do almoço no sábado de aleluia. Foi muito emocionante a chegada lá. Entramos pela passarela que sai da igreja antiga para entrar no santuário. Almoçamos, quem quis passear e foi depois assistimos a missa das 16h”, conta ele.

Carlito diz que o grupo foi em motos e contou com o apoio de carros. “Esse ano a gente conseguiu reunir 12 motociclista e junto com a gente tinha duas caminhonetes de apoio, totalizando 20 pessoas, mas a quando a gente começou, chegamos a fazer o caminho da fé em sete motociclistas, sem apoio, sem nada”, relembra ele.

Segundo ele, cada um que foi na viajem, teve um sentimento que o fez participar. “Todos que vão tem um sentimento de fé, de estar viajando mesmo entre os amigos, de união, de fraternidade, de se contagiar junto com as pessoas, de conhecer lugares novos. Apesar de cinco ano que participo, cada me sinto diferenciado, mais perto da fé, emocionado. Esse ato deixa a pessoa glorificada, bem mais esperançosa”, enaltece.

Ele fez questão de agradecer a quem participou e apoiou. “Agradecer primeiramente a Deus, Nossa Senhora e depois a equipe Correria, pessoal que foi junto, muito agradável, muito unido e que estava ali porque sentia a fé de estar ali, de estar fazendo diferente, de sentir algo diferente no caminho da fé e no final, conversando com eles, disseram que gostaram muito. Agradecer também o pessoal que vamos encontrando durante o percurso e nas pousadas que tomamos café e almoçamos”, comentou.

O grupo chegou em Artur Nogueira na tarde do domingo de pascoa. “Foram três dias de muita fé, alegria e companheirismo”, finalizou Carlito.

………………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.