08/05/2024

Motoboys de Artur Nogueira se unem para ajudar vítimas das chuvas no RS

No próximo domingo, 12, grupo vai percorrer as ruas da cidade recolhendo doações; saiba como ajudar

Foto: divulgação

Da redação

A situação de calamidade e catástrofe devido às fortes chuvas que assolam o estado do Rio Grande do Sul tem mobilizado o país em uma imensa corrente de solidariedade. Em Artur Nogueira, não é diferente. Diversas iniciativas estão sendo tomadas em apoio aos gaúchos.

Com o intuito de auxiliar as vítimas, um grupo de motoboys e mototaxistas de Artur Nogueira realizará no próximo domingo (12) uma motociata solidária. O grupo percorrerá as ruas e avenidas da cidade para arrecadar doações destinadas às vítimas da tragédia.

Segundo um dos organizadores, eles foram tocados pela situação e decidiram agir. “Então, nós, motoboys e mototaxistas da cidade, decidimos nos unir e realizar essa ação. Sabemos que muitas pessoas estão trabalhando e não conseguem se deslocar até os pontos de coleta. Por isso, iremos passar de casa em casa recolhendo as doações dos moradores”, explicou o motoboy Lucas, conhecido como Fofinho.

O grupo se reunirá a partir das 08h em frente ao Supermercado do Claudinho, no Parque dos Ipês, de onde partirão para percorrer a cidade. Dois caminhões participarão da ação.

Serão aceitas doações de roupas, cobertores, água, produtos de limpeza e higiene pessoal, bem como ração para animais.

“Gostaríamos de solicitar a ajuda de todos para que possamos arrecadar o maior número possível de doações. Não estamos pedindo dinheiro, mas sim itens que possam ser úteis às pessoas que perderam tudo nesta tragédia”, concluiu Lucas.

Tragédia no RS

De acordo com a Agência Brasil, as tragédias das chuvas no Rio Grande do Sul provocaram 95 mortes até agora, sendo que quatro casos estão em avaliação. O governador Eduardo Leite confirmou que 131 pessoas estão desaparecidas. Pelo menos, 401 cidades foram afetadas, o que representa 80,6% do total de 497 cidades gaúchas.

O governo contabiliza um total de 159.036 cidadãos na condição de desalojados. O desastre deixou, até o momento, 1,4 milhão de pessoas afetadas pelo desastre. O Rio Grande do Sul tem 10,8 milhões de habitantes, segundo o censo de 2022 do IBGE.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.