18/06/2020

Morte suspeita de Covid-19 registrada em Artur Nogueira é descartada

Exame da munícipe de 38 anos, falecida no dia 28 de maio, teve resultado negativo para a presença do vírus

Da redação

A morte suspeita de uma moradora de Artur Nogueira por Covid-19, divulgada no dia 29 de maio em um boletim da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, foi descartada. O exame da munícipe, falecida no dia 28 do mesmo mês, teve resultado negativo para o novo coronavírus.

De acordo com familiares da moradora, o falecimento da munícipe, de 38 anos, teria ocorrido por decorrência de septicemia (infecção generalizada) e parada cardiorrespiratória. Porém, um médico que havia atendido a mulher teria afirmado à família que existia a suspeita da paciente ter sido infectada pelo vírus do Covid-19. Uma coleta para o exame foi então feita.

Ela foi atendida no hospital local no dia 27 de maio com queixa de dor no corpo, febril e com lesões dermatológicas à esclarecer. A paciente permaneceu em observação, em tratamento sintomatológico e aguardando resultado de exames. No dia 28 de maio o quadro de saúde dela evoluiu com desconforto respiratório e piora progressiva do quadro geral, levando a mesma à óbito.

A moradora passou por coleta de amostra para o exame laboratorial, que teve resultado divulgado nesta quinta-feira (18). A resposta do exame apontou “não detectável” para SARS- CoV2, vírus da doença.

A munícipe foi sepultada na manhã do dia 29 de maio, no Cemitério Municipal de Artur Nogueira. Ela deixou o esposo e três filhos.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.