29/01/2020

Moradores relatam falta d’ água em diferentes bairros de Artur Nogueira

Saean informou que houve um problema na sucção de uma das bombas e que foi necessário realizar a limpeza na válvula de fundo

Da redação

Desde a última terça-feira (28), diversos moradores de alguns bairros de Artur Nogueira têm relatado a falta de água em suas residências. O problema ocorreu principalmente em locais mais altos do município. Munícipes disseram que não conseguem obter informações junto ao Sistema de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean).

O morador do bairro Bela Vista II, Heuston Carmona Gomes, que trabalha em São Paulo, relatou que a falta d’água já dura mais de 24 horas. “Desde de terça-feira (28), próximo da hora do almoço, não sai nada da torneira. Liguei, mas o telefone da Saean é impossível, ninguém atende, não adianta”, reclamou o morador.

Ele disse ainda que foi até a sede do Saean para saber o que estava acontecendo. “Como eu trabalho em São Paulo, quando eu saí para trabalhar, passei na Saean por volta de umas nove e meia da manhã e aí me informaram que está com falta de água mesmo e que vai piorar”, comentou.

Ele contou que uma funcionária teria dito que a falta d’água vai continuar. “ Ela [funcionária] disse que a coisa vai piorar porque não tem água na cidade para fazer o tratamento e distribuir para o povo. Além de não dá uma previsão, eles ainda disseram que a coisa vai piorar”, criticou.

A equipe do Portal Nogueirense procurou a Prefeitura de Artur Nogueira para saber o que ocasionou essa falta d’água.

Confira a nota

“O SAEAN informa que houve um problema na sucção de uma das bombas e que foi necessário realizar a limpeza na válvula de fundo, o que ocasionou a falta d’água nos bairros Bela Vista 2 e Arrivabene. O SAEAN informa ainda que a manutenção já foi finalizada e o reservatório se encontra com nível superior a 50% e foi estabilizado, porém, algumas residências podem ter problemas de abastecimento devido ao fato do nível do reservatório não estar completo”.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.