05/09/2018

Moradores reclamam novamente do Transporte Hospitalar de Artur Nogueira

Apesar de novas críticas, setor público não se manifestou sobre a reincidência do fato

Da redação

Na manhã desta quarta-feira (5) o Portal Nogueirense recebeu uma reclamação por parte de uma usuária do transporte público hospitalar do município. A auxiliar de enfermagem (afastada da profissão por problemas de saúde), Joana D’Arc Dutra, de 60 anos, declarou insatisfação com o atendimento da saúde pública de Artur Nogueira.

De acordo com Joana, o transporte responsável por levar pacientes a clínicas de especialização não está cumprindo de forma plena seu papel. “Eles levam a gente na hora certa, mas para buscar tá um caso sério. A gente liga, dizem que já estão vindo, três horas depois é que chegam pra pegar a gente”, expõe.

Joana é acompanhante de seu esposo, que recentemente fez tratamento de câncer de próstata. O senhor, de 68 anos, utiliza o serviço público para ir ao Hospital Ouro Verde, no município de Campinas (SP), para realizar Fisioterapia na bexiga, consequência do tratamento de câncer. Ele precisará fazer sessões de Radioterapia e Joana teme não ter o serviço de transporte.

“Eu vou precisar do transporte, meu esposo vai precisar fazer o tratamento dele. Agora, a gente entra em contato com o hospital e dizem que não tem carro para buscar, tem que esperar o carro chegar. A consulta do meu esposo dura 30 minutos e eles não podem esperar porque não tem mais carro pra buscar os outros doentes”, declara.

Ainda de acordo com a reclamante, nesta terça-feira (4), ao finalizar consulta de rotina, o serviço de transporte não estava disponível para buscá-los. “Tava chovendo, já era noite, a moça fechou o ambulatório e nós tivemos que ficar do lado de fora, parecendo uns cachorrinhos, esperando alguém buscar. Só chegaram lá 19h21”, conta Joana.

Esta não é a primeira vez que moradores do município reclamam do serviço público de saúde. Há pouco mais de um mês foram divulgados casos em que o Transporte da Saúde atrasou e deixou pacientes em situações complicadas.

Posicionamento da Prefeitura de Artur Nogueira

O Portal Nogueirense entrou em contato com o Poder Executivo – via assessoria de imprensa – para esclarecer o problema recorrente. Mas, até o fechamento desta matéria, a prefeitura não se manifestou sobre o assunto.

……………………………………….

Moradores reclamam de sucateamento em ambulâncias de Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.