21/11/2017

Moradores reclamam dos Correios em Artur Nogueira

Segundo nogueirenses, correspondências não são entregues em bairros regularizados da cidade, e atendimento da agência deixa a desejar

Da redação

A entrega de encomendas e o atendimento da agência dos Correios de Artur Nogueira têm gerado reclamações por parte dos moradores da cidade. Em alguns bairros do município, regularizados há mais de um ano, as correspondências são entregues com muito atraso – isso quando chegam aos seus destinatários.

O nogueirense Jaílton Souza mora no Residencial da Torre há cerca de um ano e afirma que as entregas dos Correios nunca chegam ali. “Só chegam as contas de água e luz, mais nada”, destaca. “Se quiser pegar outro tipo de correspondência, temos que ir lá na agência”, comenta.

Como não possui carro, Souza precisa caminhar aproximadamente um quilômetro até o ponto de ônibus mais próximo e pegar o transporte público para chegar à unidade.

Algumas ruas para cima do endereço dele mora o senhor Isaías Francisco. Ele reside no bairro há um ano e meio e também nunca recebeu encomendas dos Correios. “As contas de água e luz chegam. As outras não”, comenta. “Lixo, água, luz e correios são o básico em um bairro. Mas o correio não vem, nós que temos que ir até lá no Centro”.

Os bairros São João dos Pinheiros (Casinhas), Parque das Flores e Parque das Orquídeas, entre outros, também possuem problemas na entrega de encomendas.

Ofício

Após conversar com moradores do Residencial da Torre, o vereador Cristiano da Farmácia (PR) enviou um ofício aos Correios, questionando a não entrega de encomendas no local. A resposta da empresa, porém, não o agradou. “A resposta não me informa o porquê ou a previsão de normalização dos serviços prestados. Assim, estarei agendando uma reunião no Ministério das Comunicações com a finalidade de buscar respostas concretas, prazos e solução definitiva para o problema em questão”, promete Cristiano (PR) em sua página na internet.

Durante a última sessão da Câmara Municipal, ele levou o caso ao plenário e ressaltou sua insatisfação com a resposta dos Correios e os problemas na entrega de correspondências. Os demais vereadores apoiaram o parlamentar nas reclamações e destacaram que outros bairros também sofrem com o problema das entregas. Os membros do Legislativo ameaçaram, inclusive, fazer uma moção de repúdio aos Correios.

Correios

Ao Portal Nogueirense, os Correios confirmaram que os bairros São João dos Pinheiros (Casinhas), Residencial da Torre, Parque das Flores e Parque das Orquídeas, em Artur Nogueira, estão regularizados. “Porém, para efetiva implantação de distribuição domiciliária, serão realizados novos estudos técnicos com a finalidade de calcular todos os recursos humanos e materiais necessários para atender a demanda do local”, afirma a empresa.

Segundo os Correios, será possível implantar o serviço de entrega domiciliária apenas após a finalização desses estudos e o recebimento dos recursos necessários. “Até que a distribuição domiciliária seja implantada, as correspondências ficam à disposição para retirada pelos destinatários na agência de correio de Artur Nogueira, na Rua Santo de Faveri, nº381, Bairro Santa Rosa”, explica.

Problemas de atendimento

E é aí que surge outro problema. Moradores de Artur Nogueira têm reclamado do atendimento realizado na agência. Uma comerciante de Artur Nogueira que não quis se identificar afirma que já fez várias reclamações ao SAC dos Correios. “Eles fecham a agência antes do horário e nem sequer avisam os clientes”, reclama.

“Na última quarta-feira (14) eu cheguei na agência 16h45, antes das 17 horas, e quase não consegui entrar para deixar minha colaboradora”, conta. Ela acrescenta que uma funcionária da agência chegou a gritar com ela na frente de vários clientes. “Um descaso total com as pessoas”, lamenta.

Segundo a comerciante, um homem que chegou depois dela no local foi impedido de entrar e ficou na porta. “Parece que até a Guarda Municipal veio retirá-lo”, ressalta. “Fechar antes da hora a agência e nem sequer colocar um aviso ou avisar as pessoas é o cúmulo, e sempre acontece isso”, assevera.

Posicionamento

Os Correios também responderam ao Portal Nogueirense sobre essas reclamações. A empresa nos escreveu o seguinte:

“O horário de atendimento da agência de correio de Artur Nogueira é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Excepcionalmente no dia 14 de novembro foi necessário antecipar o encerramento das atividades às 16h50 devido à sobrecarga de objetos postados e fluxo de clientes muito acima da capacidade de atendimento da equipe. No momento, a unidade está funcionando em seu horário habitual (das 9h às 17h). 

Quanto ao fato envolvendo a Guarda Municipal: o relato não procede. Nenhum cliente foi retirado da agência com apoio da Guarda Municipal. Ocorre que um guarda municipal passou na agência para retirar seu objeto postal e foi informado que sua correspondência estava com o carteiro na rua. Ele decidiu, então, aguardar o carteiro retornar para a agência, retirou o seu objeto postal e foi embora.”

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.