16/11/2012

Moradores reclamam do atraso na coleta de lixo em Artur Nogueira

Acúmulo de detritos incomoda nogueirenses de alguns bairros

Os moradores de alguns bairros de Artur Nogueira reclamam que a coleta de lixo não está sendo feita. Em várias ruas, segundo os nogueirenses, o acúmulo de detritos é grande. Os munícipes afirmam ainda que o serviço de recolhimento deveria ocorrer três vezes por semana, entretanto a realidade é diferente. “O normal é que o caminhão passe aqui na terça, na quinta e no sábado, sempre de noite, porém isso não acontece há uma semana. Todas as pessoas estão com lixo nas casas, pois o caminhão da coleta ainda não passou para recolher. O cheiro que fica é horrível e ainda temos que lidar com gatos e cachorros que ficam fuçando nossas lixeiras e rasgando as sacolas”, desabafa a dona de casa Rita de Fátima Pralom de Souza, moradora do Jardim Caetano.

Devido ao excesso, os moradores têm usado, além das lixeiras, as árvores das ruas para pendurar os sacos. “Eu e meus vizinhos estamos colocando os sacos de lixo nos galhos das árvores. Nossas lixeiras estão cheias. O caminhão não passa aqui no bairro há uma semana”, revela a secretária Rosa Maria Floreano Mendes, que reside no Itamaraty.

“Aqui no Nosso Chão a coleta ocorre na segunda, na quarta e na sexta, porém, na semana passada, o caminhão não recolheu o lixo aqui. O mais estranho é que vejo que nos bairros próximos ao meu o recolhimento acontece normalmente. É desagradável chegar em casa e se deparar com o lixo. A rua fica suja. Temos o cuidado de colocar os sacos de lixo perto do caminhão passar, para evitar que os animais rasguem, mas de que adianta, sendo que a coleta não é feita de maneira regular?”, indaga o designer gráfico Cristiano Hilário, morador do bairro Nosso Chão.

Revoltados com o descaso, alguns moradores decidiram tomar medidas próprias para aliviar o problema. “Faz uma semana que o lixeiro não passa aqui, então resolvi pegar as sacolas de lixo e levar na garagem da Prefeitura para ver se resolve, pois está acumulando aqui”, conta um nogueirense, que não quis se identificar, morador do Jardim Arrivabene.

Segundo o departamento de Serviços Urbanos da Prefeitura de Artur Nogueira, o recolhimento do lixo nos bairros foi prejudicado por causa de problemas nos veículos que realizam a coleta. “Dois caminhões quebraram e por isso houve atraso, mas a partir de sexta-feira, 16, a coleta voltará a ser feita como de costume”, finaliza o diretor de Serviços Urbanos, Arlindo Souza Lima.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.