01/06/2020

Moradores reclamam de qualidade da água servida em torneiras de bairro em Artur Nogueira

Com aspecto barrento e coloração escura, a água tem causado transtorno aos munícipes que dependem do recurso para os serviços domésticos

Da redação

Moradores de um bairro de Artur Nogueira reclamam da qualidade em que a água servida nas torneiras está chegando às residências. Com aspecto barrento e coloração escura, a água tem causado transtorno para os munícipes que dependem do recurso para os serviços domésticos.

Atividades básicas como cozinhar e lavar roupas têm sido um transtorno no Jardim Amaro, bairro sitiado nas imediações do Balneário Municipal, em Artur Nogueira. É o que relata alguns moradores daquela região.

De acordo com o morador Renan Magalhães, o problema da água no bairro tem ocorrido há pelo menos um mês. A água tem chegado às torneiras da casa dele suja, com a coloração escura e aspecto barrento. “A água que vem da rua tem manchado as roupas na máquina de lavar. Sempre que uso a máquina tenho que lavar toda a roupa de novo”, afirmou o munícipe.

Gisleia Silvia Matos, que reside na mesma região da cidade, reforça a gravidade do problema. “Tá mesmo complicado para lavar roupas, dar banho na minha filha. A água sai muito suja. Para cozinhar, eu costumo comprar água, não dá para usar essa água”, reclama.

Sem ter outra opção e tendo que continuar com o uso da água servida nas torneiras, os moradores aguardam que a Prefeitura da cidade, junto com o Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean), tome as providências necessárias quanto ao caso.

Prefeitura

O Portal Nogueirense solicitou à Prefeitura de Artur Nogueira um parecer sobre o problema e questionou quando o caso deverá ser solucionado. Até o fechamento desta matéria, na tarde desta sexta-feira (28), não foi possível obter uma resposta do setor.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.