18/07/2016

Moradores reclamam de bueiros abertos há mais de um ano em Artur Nogueira

Segundo os moradores, a Prefeitura já foi avisada sobre o problema.

Da redação

Dois bueiros abertos geram revolta aos moradores do Jardim Rezek IV, no trecho que corresponde ao final da Rua 1° de Janeiro, próximo à Algodoeira Caio, em Artur Nogueira. De acordo com quem vive no local, a Prefeitura teria sido avisada sobre as duas bocas de lobo que se encontram no mesmo estado há mais de um ano. Uma das principais reclamações dos moradores da região é o risco que os buracos apresentam para as muitas crianças que utilizam o terreno para brincar. Em volta dos bueiros não há nenhum tipo de sinalização que indique a falta das tampas.

capa - Cópia-1468864812

A Rua 1° de Janeiro, que inicia no Centro de Artur Nogueira, termina em uma grande área gramada no Jardim Rezek IV, nos fundos da Algodoeira Caio, próximo à SP-332, já na saída do município. O local não possui grande circulação de pessoas, porém uma das preocupações de quem mora no local são as crianças que utilizam o espaço para brincar. Nanci de Matos mora na rua há 25 anos e teme pela segurança das crianças. “Muitos moradores daqui possuem filhos que podem cair a qualquer momento em algum dos bueiros enquanto brincam em volta, principalmente de bicicleta. As vezes elas descem a rua toda e podem não enxergar os buracos. Se caírem ali não tem muito o que fazer”, observa a moradora.

1-1468864833

2-1468864847

Um outro morador, que não quis ser identificado, afirma que já avisou a Prefeitura sobre o caso. “Eu mesmo já tampei um dos bueiros com pedaços de madeira, mas sei que isso não vai adiantar. Nosso medo é pelas crianças, mas também existem muitos cães por aqui que podem vir a cair e se machucar. Se alguém cair com o carro em um dos bueiros também irá sofrer prejuízo”, aponta.

5-1468864888

Procurada, a Prefeitura, via assessoria de imprensa, afirmou que já enviou profissionais para solucionarem o problema e apontou que muitos ladrões roubam as tampas dos bueiros a fim de obterem lucro com a venda do ferro, material que serve de matéria-prima para as peças.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.