19/03/2012

Moradores reclamam de passagem no Córrego Cotrins

Segundo população, local não possui iluminação, nem ponte adequada

A situação de um caminho localizado na área do Córrego Cotrins, entre os bairros Jardim Sacilotto ll e Parque Batistella em Artur Nogueira, está preocupando os moradores da região.

O local é usado diariamente por estudantes, trabalhadores e crianças e não possui ponte adequada, nem postes de iluminação.

“À noite é muito pior, o caminho fica totalmente escuro. Para nós mulheres, é muito mais perigoso. Para irmos até o outro bairro precisamos dar toda a volta atrás do lugar”, afirma a moradora I.S.S.

Para facilitar a passagem, os próprios moradores fizeram uma ponte, utilizando pedaços de tábuas improvisadas. A população local ainda reclama sobre o mato alto na área, onde é frequentemente utilizado por usuários de drogas. “É comum vermos pessoas usando drogas. Aqui já se tornou um ambiente perigoso. Precisamos de melhorias na estrutura e mais segurança nessa área”, afirma o morador R.G., que prefere não se identificar por motivos de segurança.

A Secretaria de Obras de Artur Nogueira considera o problema delicado, uma vez que o local é uma Área de Proteção Permanente (APP). “Seu uso é bastante proibitivo do ponto de vista ambiental. Não é tão simples fazer a manutenção em áreas como estas. Temos regras a serem cumpridas e uma simples ‘limpeza de mato’ pode ser encarada como crime ambiental”, afirma o secretário de Obras, Fernando Arrivabene.

A Prefeitura afirma que em breve o local será reflorestado conforme exige a legislação e que possivelmente será cercado, como já acontece em outros trechos. “Nesta área do Córrego Cotrins devemos fazer sua recomposição de mata ciliar. Lembrando que o Córrego Cotrins é responsável pelo abastecimento de água da cidade e é fundamental preservá-lo”, argumenta Arrivabene.

Ainda segundo a Secretaria de Obras, a população deve utilizar a passagem pela rua que, embora possa ser um pouco mais longe, é pavimentada e iluminada.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.