17/01/2013

Moradores reclamam da situação de trecho da XV de Novembro

Condições da Ricardo Tagliari também preocupam nogueirenses

Paulo Holdorf

Logo no final da Avenida XV de Novembro com o início da Rua Ricardo Tagliari é possível notar as condições críticas do asfalto. Buracos e falta de sinalização são reflexos do abandono do local.

Moradores e comerciantes da avenida reclamam da demora para recapear o asfalto, pois com a época de chuvas a situação piora. Araceli dos Santos trabalha em um comércio que fica em frente a um dos piores pontos e fala sobre o abandono que acaba prejudicando as vendas. “Faz muito tempo que está assim. Até passam de vez em quando cobrindo os buracos, mas não adianta nada. Porque dias depois piora tudo de novo, principalmente quando chove. Se o asfalto tivesse em melhores condições, talvez trouxesse mais clientes para o meu estabelecimento”, afirma a comerciante.

Moradores que passam pelo local são obrigados a conviver com os buracos diariamente. José Cândido confirma a péssima situação. “Para nós o prejuízo é enorme. Se pudessem fazer algo logo seria muito bom. Ninguém vê as máquinas passando e arrumando, a Prefeitura não toma nenhuma providência. Está tudo abandonado. Fora os diversos acidentes por falta de sinalização. Sempre tem atropelamento”, relata o morador.

A Prefeitura Municipal afirma que o problema é antigo e que receberá atenção neste ano. “Não é apenas a XV de Novembro que precisa de recape. Várias outras ruas e avenidas foram abandonadas e não receberam a manutenção e os cuidados necessários na administração passada. Estamos classificando os pontos mais críticos e, em breve, resolveremos o problema. Devido o período chuvoso, o trabalho acaba sendo comprometido, pois todo tipo de operação tapa-buracos acaba sendo ineficiente”, afirma o prefeito Celso Capato.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.