20/08/2012

Moradores reclamam da situação da Lagoa dos Pássaros

Segundo nogueirenses, falta de manutenção é o principal problema

Quézia Amorim

A Lagoa dos Pássaros, situada em Artur Nogueira, é um local muito conhecido e visitado, porém, nos últimos dias, a população está insatisfeita com a estrutura da área.

Incomodados com a falta de manutenção, os moradores reclamam do lixo acumulado, dos bancos quebrados, da falta de segurança e também da água suja. “Sempre está escuro e nesta situação já vi muitos usuários de drogas nas ilhas. Existem bancos quebrados, lixo acumulado no lago e não existe paisagismo. O fato de a Prefeitura ter anunciado que haveria reforma na Lagoa deixou as pessoas esperançosas, que investiram no comércio local, tanto que hoje existem bares novos ao redor da Lagoa”, afirma o técnico agrícola Vinícius Montoya.

Os nogueirenses que residem perto da Lagoa dos Pássaros também reclamam do descaso da própria população, que muitas vezes auxilia na depredação do espaço. “Tem sempre um rapaz varrendo as folhas daqui, mas a água eles não limpam, está sempre assim. Não sei nem se o problema é da Prefeitura, porque a Lagoa estava arrumadinha e as pessoas sujam, não colaborando com a limpeza e manutenção do local”, declara a técnica de segurança, Sirlei Oliveira.

“Eu percebo que ela é uma Lagoa muito bonita, as pessoas vêm aqui para tirar um bom tempo, mas eu acho que ela precisa de mais cuidado, não adianta a Prefeitura cuidar e a população não se conscientizar”, ressalta o pintor Magaiver Rodrigues.

Falta de verba municipal

Há três anos, o município de Artur Nogueira foi contemplado com um projeto paisagístico através de um concurso da Associação Nacional de Paisagismo (ANP), porém, segundo o secretário de Obras e Planejamento de Artur Nogueira, Fernando Arrivabene, falta verba do município para concluir o projeto, que foi iniciado com recursos federais, estaduais e até municipais.  “Não tem dinheiro para fazer a obra. O projeto a gente tem, só que aguardo recurso. A gente tem projeto para tudo, mas falta recurso para fazer a obra, infelizmente. Gostaria de estar vendo aquilo lá pronto, mas dependemos também de recursos”, conta Arrivabene.

Segurança

Questionado sobre a falta de segurança apontada pelos moradores, o tenente da GM, João Robles Filho, disse que a Lagoa dos Pássaros é um dos patrimônios públicos que recebe patrulhamento diário. “Todo dia fazemos o patrulhamento naquela área, e quando alguma pessoa quiser denunciar algo, nós estamos à disposição para atender. Na lagoa não tenho ocorrência grave, mas, quanto à poluição, quando encontramos um indivíduo poluindo algum local inadequado, imediatamente o abordamos e levamos para a delegacia, pois é crime ambiental”, finaliza o tenente.


 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.