18/02/2014

Moradores lamentam corte de jatobá em Artur Nogueira

De acordo com a Prefeitura, árvore oferecia riscos às casas próximas e estava em um terreno particular

Moradores do Jardim Jatobá, próximo ao Itamaraty em Artur Nogueira, lamentaram o corte de uma antiga árvore do bairro. Um jatobá, que deu nome ao bairro, foi cortado na tarde da última segunda-feira (17).

A ação necessitou de um guindaste. “É uma pena. Era uma importante árvore aqui do bairro. Passei cedo pelo local e achei que eles iam apenas fazer uma poda. Ela fará muita falta”, comenta a empresária Sandra Elisa Garcia Tetzner.

Jatobá

Para os moradores, a árvore fazia parte da história do bairro. “É triste, moro no bairro desde quando nasci e cresci vendo essa árvore. Ela representava o bairro, tem tanta história. Acabamos de perder um pedacinho do nosso bairro”, lamenta a secretária Taiz Coutinho.

A Prefeitura informou que a árvore oferecia riscos e que precisou ser cortada. Uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente foi até o local e constatou que parte da árvore estava podre. Ainda de acordo com a Prefeitura, o jatobá estava em uma área particular.

IMG_3136

Jatobá

Guia-interno


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.