12/05/2021

Moradores ficam preocupados com furtos em bairro de Artur Nogueira

Casas já habitadas e mesmo as que estão em construção são alvos dos infratores

Da redação

Moradores do Bairro Vila Nogueira estão preocupados com a incidência de furtos no local. Casas que ainda estão em construção são alvos de infratores que levam equipamentos e material de construção. Além disso, domicílios já habitados são furtados constantemente.

Fabrício Salata é proprietário de uma construtora. Ele conta que os clientes reclamam de terem os materiais de construção furtados no bairro. “A gente está com um problema sério ali. Nós somos uma construtora e temos ali no bairro umas 15 casas em construção. Teve obras nossa que roubaram torneiras, deixaram tudo vazando, foi um transtorno. Num outro furto eles arrombaram um contêiner e levaram todas as ferramentas do construtor, ferramenta elétrica, uma série de coisas”, conta o empresário.

Fabiano também afirma que conhece uma pessoa que já teve a já teve a casa roubada por duas vezes. “Teve uma cliente que entregamos uma casa pra ela e já foi roubada duas vezes. Na primeira não roubaram muita coisa, mas na segunda ela teve um prejuízo enorme. Ela tá bem assustada e com medo de ficar no bairro”, afirma.

A preocupação fez com que Fabiano até conversasse com alguns agentes da Guarda Municipal de Artur Nogueira. “Eu tenho conversado com o pessoal da guarda pra ver se alguma coisa pode ser feito lá, porquê a coisa tá feia, estão roubando bastante”, ressalta.

Uma moradora do bairro, que prefere não de identificar, também conta que a residência já foi roubada. “Minha casa foi roubada dia 18 de abril, saí de cada por volta das 11 horas para almoçar na minha sogra, quando foi mais ou menos 13 horas meu vizinho me ligou contando que havia chegando na obra dele, que fica ao lado, e visto que minha cerca elétrica havia sido rompida e o alarme estava disparado”, relembra a moradora.

Assustada, a moradora voltou pra casa na esperança de ter perdido poucos pertences. “Chegando na minha casa encontrei tudo revirado, levaram praticamente tudo o que eu tinha”, exclama. Essa, no entanto, não foi a primeira vez que sua casa foi roubada. A mulher conta que quando a casa estava sendo terminada, antes de se mudar, sofreu um furto. “A primeira vez eu ainda não havia mudado, estava finalizando os planejados”, entraram e levaram meu cooktop, a situação no bairro está crítica, nos sentimos totalmente desanimados”, acrescenta.

Polícia Municipal pede que moradores façam Boletim de Ocorrência

O Portal Nogueirense entrou em contato com a Polícia Municipal, perguntando se havia o conhecimento, por parte da corporação, dos furtos que acontecem no local, e se há algum planejamento para que s problemas sejam amenizados.

Confira a nota completa enviada pela Polícia Municipal:

A Polícia Municipal e os demais órgãos de segurança pautam suas ações de acordo com a assinalação criminal que é feita a partir dos Boletins de Ocorrência lavrados.

Não existe, no período, nenhum aumento substancial de crimes na região, denotando que as vítimas não estão fazendo boletim de ocorrência. O que é necessário para que a polícia tenha conhecimento do que está acontecendo e onde a fim de pautar suas ações. 

No período, teve apenas um BO lavrado. Sendo assim, a Polícia Municipal aconselha sobre a importância das vítimas procurarem a Delegacia de Polícia Civil. Feito isso, é possível que tanto a Polícia Municipal quanto a Polícia Militar realizem um trabalho preventivo; e a Civil investigue e aponte os autores, responsabilizando-os criminalmente.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.