06/01/2011

Moradores do Vista Alegre reclamam da área de lazer

Mato alto, brinquedos quebrados e o não recolhimento de lixo são algumas das reclamações dos moradores do bairro de Artur Nogueira

Alex Bússulo

Os nogueirenses que moram em frente a praça de lazer do bairro Vista Alegre, em Artur Nogueira, afirmam que a área está bem longe de ter um bom visual, muito menos uma “Vista Alegre”. Eles alegam que a prefeitura não recolhe o lixo das lixeiras instaladas no local e com a chegada das chuvas de verão, se preocupam com a reprodução do mosquito da dengue, que pode aproveitar o acumulo de águas nas lixeiras. Outra reclamação é a respeito do mato que cresceu e serve de abrigo para animais peçonhentos. “Nós já matamos mais de quatro cobras neste lugar, está um perigo e ninguém liga”, afirma a moradora, Rosangela Campos dos Santos.

Os moradores também reclamam sobre os balanços de madeiras que foram instalados na praça. “Mal colocaram os brinquedos e quebrou tudo. Minha filha de oito anos foi balançar e a corrente não aguentou, não prestava”, afirma o morador, Marcos Araujo dos Santos.

O senhor Manoel Rodrigues Alencar, que mora no bairro desde 93, diz que a quadra poliesportiva da área está abandonada. “Na reforma que fizeram eles tiraram as traves de gol e não colocaram mais, está sem nada. Quando é tempo de eleição vem deputado, vem todo mundo, depois todos somem”, afirma o morador.

Em requerimento, o vereador Cristiano da Farmácia (PSDB) solicitou informações sobre a reforma e ampliação de área de lazer, mas até o fechamento desta reportagem não havia recebido as respostas.

Nossa equipe procurou a prefeitura que nos informou que o mato será roçado no prazo de uma semana. “Estamos fazendo o possível, mas com as chuvas o mato cresce mais rápido. Estamos roçando outros bairros, o Vista Alegre será o próximo”, afirma o diretor de serviços urbanos, Arlindo Souza de Lima.

O diretor ainda informou que é feito o recolhimento do lixo um dia sim outro não no bairro. “Mesmo assim entrarei em contato com o pessoal que recolhe o lixo e verificarei com eles a situação”, afirma o diretor.

Sobre as balanças e as traves, a prefeitura informou que a obra ainda não foi entregue ao município e que aguarda que a empresa contratada conclua o trabalho.


Acima, o morador do bairro Vista Alegre, Manoel Rodrigues Alencar, ao lado das lixeiras instaladas na praça, segundo ele não há recolhimento do lixo no local. Abaixo, você confere fotos da área.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.