24/02/2011

Capim deixado em praça

Prefeitura realiza corte do mato na praça do córrego Cotrins, mas não recolhe material

Riane Barbosa

Os moradores do Jardim Sacilotto I e II, de Artur Nogueira, reclamam que a prefeitura roçou o mato da praça do bairro, mas não realizou a coleta do material.

A equipe do NOGUEIRENSE esteve no local na tarde de ontem, quarta-feira, e constatou que o capim ainda estava na praça. A maior reclamação é referente à sujeira que acaba indo para às calçadas e ruas. “Sempre que a prefeitura corta o mato, ela nunca limpa a área totalmente, o lugar acaba ficando com aparência desagradável e a cidade mais suja, alguns moradores aproveitam que está sujo e jogam mais lixo ainda”, comenta a moradora, Karina Santos.

Os moradores afirmam ainda que a sujeira atrapalha a caminhada de quem utiliza o local. “Não tem como a gente andar pela calçada deste jeito, de nada adianta a prefeitura cortar o mato e não fazer a limpeza”, afirma o morador, Paulo Donatoni.

De acordo com o Departamento de Serviços Urbanos, o número de componentes na equipe de limpeza e os equipamentos necessários são insuficientes para finalizar o serviço no mesmo dia. “Estamos fazendo este trabalho em toda a cidade, como nossa equipe é pequena, temos que dar preferência às urgências, como a limpeza de creches e escolas”, afirma o diretor de serviços urbanos, Arlindo Santos.

Em relação à praça do Sacilotto, o departamento informou que o corte do mato foi de caráter emergencial. “Roçamos a área para amenizar o problema”, afirma Santos. “Não conseguimos fazer todo o trabalho ao mesmo tempo, por isso estamos roçando todo o mato, deixando o recolhimento do material para um segundo plano”, conclui.






Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.