28/06/2011

Moradores do Sacilotto reclamam da água

De cor amarelada, água impossibilita o consumo e a utilização doméstica

Alex Bússulo

Os moradores da rua Vitalina Crivelaro Carrari, do bairro Sacilotto, em Artur Nogueira, reclamam da qualidade da água que chega até as residências. Segundo eles, há dias que a água chega com a cor amarelada, impossível de ser consumida.

“Tenho que pegar água no meu vizinho, que possui poço na casa, para poder lavar minha roupa. Não tenho condições de usar a água da minha própria casa”, afirma a moradora, Arani Martins de Almeida.

Os moradores afirmam ainda que a água piora nos finais de semana. “Nos dias da semana normalmente a água fica limpa, mas quando chega ao sábado a situação fica horrível, já estou cansada de reclamar”, afirma a moradora, Elaine Cristina da Silva.

O Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean) informa que a água recebida pelos moradores daquela região estava sendo captada de um poço artesiano e que ficou com a cor amarelada devido uma reação com o cloro, mas que a captação foi suspensa temporariamente.

Segundo o Saean, o problema está sendo resolvido. “Instalamos na última segunda-feira (27) um registro de descarga de rede na região citada. Com isso acreditamos que o problema seja resolvido. Mesmo assim, estamos indo duas vezes por dia nesta semana nas residências e fazendo a coleta da água para análise”, afirma o presidente superintendente do Saean, Edson Antonio Sacilotto.

O presidente ainda afirma que em qualquer situação de problemas com a água, os moradores devem entrar em contato com o Saean. “Liguem e peçam para falar diretamente comigo. Vamos juntos resolver este problema”, afirma Sacilotto.

O telefone do Saean é (19) 3877-5090.



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.