18/01/2019

Moradores denunciam danos à rede de telefonia em Artur Nogueira

Munícipes alegam que problema é causado por condutores de veículos de grande porte que não respeitam limite de altura das instalações

Diego Faria

Moradores de um dos bairros de Artur Nogueira reclamam de uma situação que vem causando prejuízo à parte da rede de telefonia do município. Condutores de caminhões que não respeitam o limite de altura de fiações estão danificando a rede de cabos no local. O fato já é enfrentado há meses, conforme a denúncia.

Fotos: moradores

 

Um dos moradores do Jardim Ricado Duzzi, em Artur Nogueira, procurou o Portal Nogueirense a fim de denunciar o ocorrido. Nesta quarta-feira (16), o condutor de um caminhão passou pela Rua Maria Simões de Andrade e danificou diversos fios da rede de telefonia e internet, instalados no local.

As fiações ficaram espalhadas pelas ruas e muitos munícipes do referido bairro permaneceram sem conexão de telefonia devido aos danos gerados. O serviço de reparo começou a ser realizado após 24 horas do ocorrido, nesta quinta-feira (17), pela empresa Vivo, responsável pela prestação do atendimento.

Além do corte de conexão, os postes instalados no entorno do endereço estão ficando pensos e, um deles, está com a base rachada. O problema se estende há vários meses de acordo com os moradores. “Estamos passando por esse problema há muito tempo. O poste em frente de casa já está torto, está complicado. Os moradores estão sendo prejudicados”, relata Edson Croife, que reside no endereço.

Sem terem como evitar o problema, os munícipes esperam que as imediações do bairro sejam monitoradas por setores da Prefeitura da cidade para que os motoristas de veículos de grande porte não causem mais danos às redes de fiações.

Prefeitura

O Portal Nogueirense entrou em contato com a Prefeitura para obter um parecer sobre como o problema denunciado poderá ser evitado. O órgão, por meio do departamento de Trânsito, deixa claro que é realizada a fiscalização com relação à circulação de caminhões que excedem a altura máxima admitida na via.

“São aplicadas multas para que o problema seja resolvido, mas, infelizmente, não há como proibir o tráfego dos veículos de grande porte. Outro ponto importante a ser destacado é à adequação de altura da fiação de internet e telefonia, visto que os fios estão sendo instalados baixos. Na maioria dos casos, os caminhões que atingem os fios não estão acima da altura máxima admitida”, afirma a nota.

Em contato com uma empresa que provê internet, a mesma falou que os incidentes fazem parte do trabalho prestado. Segundo a prefeitura, o trabalho de fiscalização continuará sendo feito no local.

Elektro

Já a empresa Elektro, responsável pela distribuição de energia elétrica em Artur Nogueira, ao ser indagada sobre a troca do poste que está com a base rachada, informou que “está programada a substituição do poste, mas que ele não apresenta risco de queda”.

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.