27/12/2021

Moradores de Artur Nogueira relatam falta d’água nesta segunda-feira

Saean disse que houve rompimento de uma rede d’ água

Da redação

Moradores de diferentes bairros de Artur Nogueira estão reclamando de falta d’água nesta segunda-feira (27). Em alguns locais, não falta água, mas ela está fraca e quase não dá pra usar. Em nota, o Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean) disse que houve um rompimento da rede de água na Rua da Escola Adventista.

Uma moradora que mora próximo à Lagoa dos Pássaros disse que está sem água desde o início da manhã. “Estamos sem água desde cedo e a gente liga lá na Saean e ou dá ocupado ou chama, chama até cair”, disse ela que completou. “Só acho que deveriam informar se vai faltar água ou se aconteceu alguma coisa”, pediu a moradora.

Já uma moradora do Bairro Coração Criança disse que tem uma filha especial e que a falta de informação prejudica. “Eu tenho uma criança especial e iria levar ela no médico, mas não tem como, porque ela usa fralda e não conseguiria dar banho nela. Isso é falta de informação. A rede social está aí pra isso. De manhã já tira foto e publica para a população ficar a parte do que está acontecendo. Se a gente não questiona, ninguém aparece pra explicar”, criticou a moradora.

Procurada, a Prefeitura enviou uma publicação postada nas redes sociais do Saean que falava sobre o rompimento de uma rede de água e que a situação deve ser normalizada ainda hoje.

Confira a nota:

 “Após rompimento da rede de água, estamos realizamos uma manutenção na rua da Escola Adventista.

Possível falta de água nos bairros: Centro, Resek, Planaltos, Paineiras, Ricardo Duzzi, Jardim Caetano, Jardim Amaro, Ouro Branco, Jardim de Faveri, Nosso Teto e Laranjeiras.

 Esclarecemos que a rede apresentava vazamentos e, para o conserto, foi preciso suspender temporariamente o abastecimento nos bairros.

 Chamamos a atenção ainda para a mudança temporária na coloração da água durante os reparos.  

Lembre-se: a alteração da cor não tem relação com a qualidade da água. É uma consequência exclusiva da obra.

Tanto a situação da falta de água quanto a coloração diferente devem ser normalizadas ainda na tarde desta segunda-feira (27)”.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.