25/08/2019

Moradores de Artur Nogueira podem solicitar emissão de novo RG

Documento passou a ser emitido em todo o Estado de São Paulo e tem o intuito de prover maior segurança e praticidade ao cidadão

Da redação

Os moradores de Artur Nogueira agora podem contar com a aquisição de uma nova versão da Cédula de Identidade. O documento passou a ser emitido em todo o Estado de São Paulo desde a última terça-feira (20)  e tem o intuito de prover maior segurança aos cidadãos.

A nova cédula de RG tem o tamanho menor e contêm o registro de outros documentos, como por exemplo, a numeração da Carteira de Trabalho, do Pis Pasep, da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), do Serviço Militar (Reservista), entre outros. Desta forma, o cidadão terá mais praticidade para portar os documentos que precisa.

Outra vantagem do novo documento é a segurança contra falsificações, pois a cédula de identidade agora  também terá a presença de um QR Code. O portador também pode escolher como quer que apareça o nove social junto à identidade, sem ter que mudar o registro civil.

A moradora de Artur Nogueira, Regina Lacerda, acredita que a nova carteira de identidade oferecerá mais comodidade. “Eu acho que vai ser boa a mudança, assim a gente não precisa ficar procurando aquele monte de documentos quando precisar. Vai estar tudo em um documento só”, pontua.

O novo documento será emitido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) e pode ser solicitado pelas centrais de atendimento do Poupatempo. O agendamento para o serviço deve ser feito de forma gratuita, diretamente no site do órgão. Para quem for tirar a nova carteira de identidade pela primeira vez, há a cobrança, já para a 2ª via, a taxa é de R$ 39,80.

Vale pontuar que a versão anterior do documento continua valendo em todo o território nacional. Além do Estado de São Paulo, outros estados também já aderiram ao serviço, como por exemplo, Mato Grosso, Acre, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.