30/08/2019

Moradores de Artur Nogueira já podem sacar parte do 13º salário do INSS

Valor começou a ser pago na última segunda-feira (26)

Da redação

Começou a ser pago nesta última segunda-feira (26), pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas. Moradores de Artur Nogueira devem procurar uma agência bancária da Caixa Econômica Federal para ter acesso ao valor e, também, para tirar possíveis dúvidas sobre o benefício.

O pagamento antecipado do 13º salário deverá beneficiar aposentados, pensionistas e aqueles que tenham recebido durante o ano algum benefícios como, por exemplo, auxílio por doença, reclusão ou acidente. Para aqueles que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas), pago pelo INSS a idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência com renda mensal familiar de até R$ 249,50 (25% do salário mínimo) por pessoa – não têm direito ao saque.

Também não tem direito ao abono quem ganha a chamada Renda Mensal Vitalícia. A data para o pagamento do 13º salário varia de acordo com o número final de registro de cada beneficiário. O valor deverá ser depositado pela Caixa Econômica em conta junto com o pagamento referente a agosto.

Vale pontuar que não ocorrerá desconto de Imposto de Renda na primeira parcela do 13º a ser depositado aos beneficiados. Esse desconto deverá ser aplicado somente na segunda parcela do benefício, que será pago em novembro e dezembro.

Confira a tabela para pagamento do 13º salário para aposentados e pensionistas:

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.