26/02/2018

Moradores de Artur Nogueira fazem reparos por conta própria no Bairro Benvenuto

Resíduos de entulho e aluguel de máquina foram pagos por munícipes que ainda aguardam obras da Prefeitura

Diego Faria

Moradores do Bairro Benvenuto, em Artur Nogueira, fizeram reparos por conta própria no local nesta quinta-feira (22). Eles reivindicam a continuação das obras que a Prefeitura do município deu início há alguns meses, mas que não foram finalizadas até o momento. Os moradores chegaram a comprar material de entulho e alugar uma máquina carregadeira para que a situação de uma rua do bairro fosse amenizada.

Conforme relataram os moradores do bairro, os problemas se arrastam desde as administrações passadas. Falta de tubulações para descarte de esgoto, assentamento de guias e aplicação de asfalto são alguns dos empecilhos que têm gerado muitos transtornos a eles. Em dias de chuva, a situação no local fica ainda mais problemática devido à dificuldade de mobilidade dos munícipes.

Cansados desta situação, alguns moradores compraram pelo menos três carregamentos de resíduos de entulho para tapar algumas valetas que se formaram ao longo dos dias de chuva no bairro. Além disso, uma máquina carregadeira também foi alugada para fazer o serviço de espalhar o material. O gasto de R$ 650 foi pago pelos empreendedores Ismael Trevisan e Raimundo Cavalcante, que residem e trabalham no Bairro Benvenuto.

“Os buracos aqui já se tornaram valetas. Tenho dificuldade até para sair de casa com meu carro e, também, com o caminhão da minha empresa. Isso já me causou até danos nos veículos. Tive um prejuízo de R$ 750 por causa disso, fora o que eu gastei agora para jogar esse entulho”, declara Cavalcante, de 62 anos.

No início de janeiro, o Portal Nogueirense acompanhou o drama dos moradores daquele bairro. Uma denúncia dos munícipes a respeito da situação do local levou a equipe de reportagem a constatar os problemas enfrentados por eles. Na ocasião, a reportagem mostrou que algumas pessoas ficavam até três dias sem sair de casa devido ao grande volume de lama espalhada pelas ruas do logradouro.

“Já tivemos a visita do prefeito aqui. Ele fez promessas para nós, dizendo que as obras teriam início e que esse bairro seria prioridade, mas, até agora, nada foi concluído”, lamenta Trevisan, de 33 anos.

O bairro, que ainda não teve a regularização efetivada, acumula complicações na infraestrutura há cerca de 30 anos, desde o loteamento ter sido feito. Os moradores passam a se sentir reféns da situação. “Queremos que esse bairro seja regularizado o quanto antes para pagarmos os impostos devidos, mas nem isso foi resolvido ainda”, acrescenta Trevisan.

Os caminhões despejaram o entulho em uma das vias e a máquina carregadeira espalhou o material no local na tarde desta quinta-feira (22). Após o serviço contratado ser terminado, o estado da rua, pelo menos em frente à casa e a empresa de Raimundo e Ismael, ficou um pouco menos complicada. Os dois reclamantes, assim como o restante dos moradores do Bairro Benvenuto, aguardam pela continuidade dos serviços da Prefeitura.

Prefeitura

O Portal Nogueirense entrou em contato com a Prefeitura de Artur Nogueira por meio da assessoria de Comunicação do setor ainda no final da tarde desta quinta-feira (22), porém, até o fechamento desta matéria, a equipe de reportagem não obteve resposta a respeito das obras do bairro.

Leia também: 

Após reportagem, Prefeitura retoma obras em bairro de Artur Nogueira

Lama e enxurrada prejudicam moradores de Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.