29/08/2020

Moradores de Artur Nogueira denunciam escoamento de esgoto em rede pluvial

Problema que ocorre no Jardim Sacilotto I tem gerado desconforto a munícipes devido ao mal cheiro e preocupação de transbordo em residências

Da redação

Moradores do Jardim Sacilotto I, em Artur Nogueira, têm reclamado do escoamento de esgoto que está sendo feito em um trecho da tubulação pluvial do bairro. O esgoto, que tem sido despejado no Córrego Cotrins, também tem gerado desconforto aos munícipes por causa do mal cheiro, além de causar preocupação devido ao receio dele retornar para o encanamento de residências.

Conforme informaram os moradores do bairro, o problema ocorre no trecho da Rua Raymundo Berny, esquina com a Rua Joaquim Francisco Albino. A tubulação pluvial instalada no endereço, que costuma escoar a água das chuvas, tem recebido parte do despejo de esgoto. Devido a isso, a boca de lobo de água pluvial tem exalado mal cheiro, gerando desconforto aos munícipes.

Terezinha Gonçalves, que mora em frente ao referido bueiro, reclama do mal cheiro que exala do compartimento. “O mal cheiro incomoda mesmo, e faz tempo que está assim. Melhora um pouco quando eu lavo roupas, porque a água escorre para o bueiro, mas é ruim”, lamenta.

Também ocorre o receio por parte dos moradores de o esgoto retornar para tubulações pluviais e invadir os quintais das residências. Um dos denunciantes, que pediu para não ter o nome divulgado nesta matéria, afirma que já comunicou o Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean), que esteve no local constatando o problema, mas até o momento, não tomou medidas que o solucionem. “Já foram acionados [Saean], mas não tomaram nenhuma medida ainda. Espero que tomem providências, porque tenho receio de a água com esgoto tomar outro caminho e prejudicar as residências”, relatou.

 

Com o escoamento do esgoto pela rede pluvial, ele acaba tendo despejo no Córrego Cotrins, desta forma, poluindo o referido córrego, gerando danos ambientais. Os morados aguardam a solução do problema por parte do Saean.

Saean

Em nota, o Saean informou que “houve um rompimento no brejo abaixo do Saciloto, sendo que a equipe de manutenção foi ao local e realizou alguns reparos, visando a minimização do problema. Na próxima segunda-feira (31) será iniciada uma obra de instalação de 156 metros de rede de 300 mm e a substituição de 75 metros de rede em 200 mm, o que totaliza um total de 231 metros de rede de esgoto nova no local, resolvendo, com isso, o problema apresentado, evitando também futuros vazamentos, dando maior segurança as instalações no local”.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.