11/06/2018

Moradores de Artur Nogueira decoram rua para Copa do Mundo

Vizinhança se uniu para ornamentar o logradouro e torcer pela seleção brasileira

Da redação

Os moradores da Rua Carlos de Faveri, no Bairro Vista Alegre, realizaram neste domingo (10) um grande mutirão para deixar o local com a cara da Copa do Mundo 2018. Para tanto, a vizinhança se uniu para ornamentar o endereço, com direito a dezenas de pinturas no asfalto, enfeites em verde e amarelo e muita alegria.

Júlio Ribeiro, de 18 anos, conta ser o responsável pelo desenho da maior parte das ilustrações pintadas na rua. Segundo ele, que mora no local desde que nasceu, mais de 50 pessoas da vizinhança se envolveram com a decoração, que teve início às 7 horas e só terminou à noite.

A nogueirense Débora Almeida mora no endereço há 22 anos e participa do mutirão em todos os anos de copa. Ela explica que a decoração só foi possível graças à união de toda a vizinhança. “A gente conversou com todo mundo. Fizemos três orçamentos, e o mais barato nós dividimos entre as casas”, comenta.

Após isso, foi feita a compra dos materiais e, por fim, a ornamentação da via. “Nossa rua é sempre a mais enfeitada da cidade na época da Copa”, comemora a moradora.

A vereadora jovem Fernanda Reis, que reside no local, também participou do mutirão e pintou algumas das ilustrações da rua. Segundo a estudante, a tradição de decorar a rua teve início com a mãe dela, em 2002. “Todo mundo topou a ideia, e desde então pintamos em todas as copas. Todo mundo ajuda, pinta, faz a vaquinha”, explica.

Copa do Mundo

A Copa do Mundo 2018 será a 21ª edição do mais importante torneio internacional de futebol. Sediado na Rússia este ano, o evento terá início nesta quinta-feira (14), em Moscou, com a partida entre a seleção anfitriã e a equipe da Arábia Saudita. O primeiro jogo do Brasil ocorre no domingo (17), contra a Suíça.

Leia mais

Servidores de Artur Nogueira terão folga parcial quando Brasil jogar na Copa

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.