29/05/2018

Moradora empresta cozinha para pessoas sem gás em Artur Nogueira

Daniela de Almeida abriu as portas de casa para receber mulheres, com prioridade para mães que precisem cozinhar para os filhos

Da redação

O botijão de gás da manicure Daniela de Almeida ficou vazio na última quarta-feira (23). Sem imaginar que o item se esgotaria na cidade, a nogueirense comprou um botijão novo e instalou em sua cozinha. Agora, com o fim dos estoques de botijões em Artur Nogueira, ela resolveu emprestar seu fogão para mulheres que não tenham mais gás em casa.

Daniela destaca que as portas foram abertas para receber apenas mulheres, principalmente as que forem mães e que necessitarem preparar comida para os filhos. “Eu já passei fome. Já teve dia de ter gás em casa, mas não ter alimento. E vice-versa”, comenta, explicando um pouco de suas motivações.

“Na verdade, eu queria ajudar muito mais, mas não posso. Esse foi um caminho viável que eu achei”, conta. A moradora do Bairrinho afirma ainda não estar muito preocupada caso seu botijão de gás se esvazie antes que os estoques da cidade sejam repostos. “Se esse gás acabar, a gente tem fogão a lenha aqui no sítio e acaba se virando”.

Esta não é a primeira vez que Daniela se empenha por ajudar pessoas que passam por necessidade. Recusando aparecer em fotos, ela pontua que sua ação não visa lhe dar visibilidade, mas apenas ajudar ao próximo. “Eu sempre estou engajada na causa dos animais abandonados, buscando doação de alimentos e de roupas para ajudar as pessoas”, afirma a manicure, pedicure e maquiadora profissional.

Mulheres que precisarem da cozinha emprestada de Daniela podem entrar em contato com ela pelo telefone (19) 99408-0312. As portas estão abertas em qualquer horário do dia.

Greve

A paralisação dos caminhoneiros chega nesta terça-feira (28) ao 9º dia. Mesmo com o anúncio oficial de acordo do presidente da República, Michel Temer (PMDB), na noite deste domingo (27) em rede nacional, a greve continua no país. Entre as mudanças anunciadas estão a redução de R$ 0,46 no litro do diesel por 60 dias e a isenção de pedágio para eixos suspensos em entradas federais e estaduais.

Alguns caminhões estão abastecendo aeroportos em diversas capitais e cidades do Brasil com escolta policial e do Exército Nacional.

Leia mais

Acompanhe os efeitos da greve em Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.