28/03/2021

Moradora de Artur Nogueira tem a música como sua maior companheira

Mercedita é personagem marcante na cidade

Michael Harteman

Mercedes Tomé Gonçalves, a Mercedita, é uma figura icônica em Artur Nogueira. Sua vida está recheada de amor ao próximo, trabalho voluntário e música, muita música. Em tempos difíceis como vivemos, ter a oportunidade de papear com essa personagem da vida real é ter a certeza de encontrar sempre um sorriso sincero.

Sempre atenta às necessidades das pessoas, Mercedita já atuou voluntariamente em vários momentos em Artur Nogueira. Dar aulas para alunos da zona rural e atendimento na entrada da Prefeitura são apenas alguns dos exemplos. “Eu sempre pensei nas pessoas, nas crianças. Tinha criança que sofria com problemas na família, elas precisavam de atenção e carinho. Tinha mãe que vinha e agradecia muito, dizendo que eles não sabiam matemática e que agora o filho sabia e gostava de ir pra escola”, conta, emocionada. As aulas eram dadas no Sítio do Pica Pau Amarelo, próximo a empresa Teka.

Durante o mandato de Luiz de Faveri como Prefeito de Artur Nogueira, Mercedita chegou a atuar como uma recepcionista voluntária na Prefeitura. “Ficava na porta da prefeitura recebendo o povo, as pessoas queriam perguntar sobre as coisas e eu ficava ali atendendo. Não tinha um pessoal especial para isso, hoje tem, mas naquela época na época do Faveri não tinha, fiquei um ano em frente da Prefeitura”, explica.

A música

Ajudar no que puder sempre foi algo prazeroso para Mercedita, mas é provável que nada possa alegrar tanto o coração dessa personagem nogueirense como cantar. “Eu adoro, a música é tudo para mim, um amigo me incentivou a gravar um CD, levei isso a sério e gravei vários”, explica. Mercedita, além de interpretar canções de diversos compositores brasileiros, conta também com músicas autorais.

Mercedita guarda com carinho imagens de suas apresentações

Devido a pandemia, momentaneamente, Mercedita não tem ido à Lagoa dos Pássaros para cantar suas canções. Pra aliviar a saudade ela continua cantando em casa “Eu ligo aqui mesmo e começo a cantar, por enquanto tem como cantar aos domingos na praça, mas quando puder, eu voltarei”, explica.

Mercedita conta como se sente ao cantar. “Eu adoro, o pessoal também gosta de me ver cantando, eu perco a noção da hora, tem gente que me filma e coloca na internet, é algo que faço com muito prazer”, exclama. Em breve, Mercedita voltará a alegras as pessoas que passam pela Lagoa dos Pássaros.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.