24/10/2017

Moradora de Artur Nogueira participa de recorde mundial de pêndulo humano

Recorde mundial de rope jumping foi quebrado neste domingo (22), em Hortolândia (SP)

Da redação

A nogueirense Adna Avila participou mais uma vez da quebra do recorde mundial de rope jumping, também conhecido como pêndulo humano. Ao todo, 245 pessoas participaram do salto na Ponte Estaiada de Hortolândia (SP) – o maior já registrado em todo o mundo. No ano passado, a moradora de Artur Nogueira também havia participado de outro grande salto, que envolveu 149 pessoas e era o recorde da modalidade até então.

Apaixonada por esportes radicais, Adna já desceu uma tirolesa de mais de 200 metros de altura, faz rapel sem dificuldade, saltou algumas vezes de paraquedas e outras tantas de pontes ao praticar rope jumping. Está acostumada com adrenalina. Mesmo assim, o pulo deste domingo (22) mexeu com ela. “Para mim foi um momento de adrenalina pura, muita satisfação”, comemora.

Segundo a nogueirense, o pulo foi cuidadosamente planejado por mais de quatro pessoas. Além dos 245 participantes que formaram o pêndulo, mais de 100 pessoas integraram a equipe de apoio – e pelo menos outra centena esteve ao pé da ponte para acompanhar a quebra do recorde mundial.

Pessoas de todo o país participaram da aventura. “Tinha gente de Santa Catarina, Rio de Janeiro… de todo o Brasil”, conta Adna, que é estudante de Enfermagem. O vão da Ponte Estaiada de Hortolândia (SP), que é um cartão-postal da cidade, possui cerca de 30 metros de altura. O salto deverá entrar no Guinness World Book, o livro mundial dos recordes.

Para o salto os participantes utilizaram equipamentos completos de segurança, como capacete, luvas e um assento especial. Exército, Corpo de Bombeiros, Samu e policiais do município também estavam presentes para garantir que o salto fosse realizado em segurança pelos 245 participantes.

O evento repercutiu em veículos de comunicação internacionais, devido à quebra do recorde mundial.


Imagens: cortesia Adna Avila

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.