11/11/2014

Moradora de Artur Nogueira descobre agulha dentro da barriga após dar à luz

Sara de Souza afirma que objeto apareceu em exame de raio x e que lhe causa dor

Uma morada do bairro Nosso Lar, em Artur Nogueira, descobriu que estava com uma agulha na barriga após dar à luz na maternidade do Hospital Beneficente Santa Gertrudes, em Cosmópolis. De acordo com a dona de casa Sara de Souza, de 27 anos, ela passou a sentir dores e há cerca de trinta dias após o parto descobriu o objeto.

IMG_7460

Ela crê que o instrumento tenha sido esquecido na última cesária e entrará com recurso contra o hospital. “Eu fui pra casa com dor e vinte dias depois eu procurei o Pronto-socorro de Artur Nogueira porque não aguentava mais”, relembra. Segundo a dona de casa ela procurou os médicos várias vezes até que lhe solicitaram uma radiografia. “Naquele raio x dava pra ver a agulha, mas o médico falou que poderia ser um erro no exame.”

IMG_7464

Ainda de acordo com a nogueirense, depois de mais alguns dias ela voltou ao hospital em Cosmópolis onde foi constatado que a dor abdominal se tratava de uma aderência na barriga devido a um processo inflamatório de uma das trompas, por isso ela foi submetida a um outro processo cirúrgico.

Nesse período Sara também tirou outro raio x que continuava mostrando um corpo estranho no lado direito do abdome. De acordo com ela se tratava da agulha de sutura – agulha usada para dar pontos no término de cirurgias.

IMG_7482

De acordo com Sara, no dia da pequena cirurgia para retirada da aderência, os médicos também mexeram no lado esquerdo da barriga na tentativa de retirar o objeto. “Mas mexeram um monte e não tiraram nada”, conta. A pequena cirurgia foi feita no dia 24 de outubro e Sara se queixa de que depois dela as dores aumentaram. “Fui outras várias vezes ao hospital, mas estou cansada. Agora vim atrás dos meus direitos porque não aguento mais.”

As dores causam dificuldade de locomoção na dona de casa e também para dormir, além de que, devido aos medicamentos receitados, ela teve de parar de amamentar, passando a comprar leite para o filho recém-nascido.

IMG_7477

A defesa entrará com recurso contra o hospital Santa Gertrudes e pedirá cirurgia e indenização à vítima. “Nós estamos diante de um erro praticado pela equipe médica caracterizado por esse objeto que hoje está no corpo da Sara. E diante da ineficácia do hospital em resolver o problema nós buscaremos o Poder Judiciário para que isso seja resolvido de forma rápida”, esclarece o advogado de Sara, Wellington Luiz da Silva, que apontou que no primeiro momento buscarão os cuidados com a saúde da vítima.

O hospital disse que está fazendo um levantamento de todos os exames de Sara e só depois tomará um posicionamento.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.