17/01/2024

Moradora de Artur Nogueira cai no “golpe do amor” e perde mil reais

Suposto namorado disse que tinha enviado presentes para ela, mas que eles tinham ficado presos na alfandega e pediu dinheiro para libera-los

Da redação

Uma mulher de 48 anos, residente no Jardim Saciloto II, dirigiu-se à delegacia após ser vítima de estelionato ao cair no “golpe do amor”. O alegado namorado afirmou ter enviado presentes para ela, contudo, alegou que ficaram retidos na alfândega, solicitando que ela enviasse mil reais para cobrir as taxas e liberar os itens.

Conforme consta no boletim de ocorrência registrado nesta terça-feira (16), a vítima relatou que conheceu uma pessoa chamada Mohamed Jonn, que se apresentou como sendo da Indonésia. Iniciaram uma conversa pelo WhatsApp, dando início ao que ela descreveu como um namoro virtual que durou duas semanas.

Em determinado momento, o suposto namorado informou à vítima que enviaria alguns presentes, enviando inclusive fotos e vídeos desses objetos. Mais tarde, ele comunicou que, juntamente com os presentes, havia dinheiro retido na alfândega e que seria necessário efetuar o pagamento de uma taxa para liberar o material.

Foi nesse momento que ele solicitou que ela realizasse um PIX de mil reais para liberar os produtos. A mulher realizou o pagamento, apenas descobrindo mais tarde que tinha caído em um golpe. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

………………………………………………………………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.