28/12/2018

Moradora de Artur Nogueira arrecada ração para animais abandonados

Jaine Silva promoveu o projeto Natal Animal com intuito de ajudar animais em situação de rua

Diego Faria

Uma moradora de Artur Nogueira promoveu no município a campanha Natal Animal – Ação Solidária. O intuito da iniciativa foi arrecadar ração e demais materiais para que fossem distribuídos aos animais de rua da cidade.

O projeto Natal Animal – Ação Solidária teve início no dia 1º de novembro através do desejo que Jaine Barbosa da Silva, de 20 anos, em ajudar animais em situação de rua em Artur Nogueira. Jaine reside no município há 11 anos. Após notar a quantidade de animais abandonados pelas ruas da cidade, ela decidiu colaborar de alguma forma para que esse problema fosse amenizado.

Após ter adotado dois cachorros de rua que hoje estão sob os cuidados dela, a munícipe criou um perfil no instagram, imprimiu alguns cartazes e os espalhou por diversos pontos de Artur Nogueira na intenção de arrecadar materiais para as doações. Entre os itens a serem arrecadados pela campanha estavam rações para cães e gatos, caminhas e cobertores, além de produtos de cuidado e higiene.

Dois dos pontos de coleta estavam situados na Academia RN Sports, no Jardim Arrivabene e, também, na Academia Stronger, no Jardim Amaro. Diversos sacos de ração, ossinhos, biscoitos, entre outros itens, foram recebidos durante a arrecadação. Todo o material doado deverá ser distribuído ao longo das próximas semanas por meio de Jaine e de colaboradores da campanha.

“Gostaria de agradecer a todos que ajudaram com as doações, também aos comerciantes, que disponibilizaram os estabelecimentos como pontos de arrecadação. Fiquei muito feliz com o resultado”, declara Jaine.

Mesmo com ações como esta de Jaine, o problema do abandono animal persiste em Artur Nogueira. Além de campanhas para arrecadação e doação de alimentos, entre outros materiais, Jaine acredita que a conscientização, além de incentivos públicos, são partes fundamentais para que haja mudança neste triste cenário.

“É preciso que as pessoas tenham consciência e mais empatia pelos animais, que não os abandonem, por que cada vez mais aumenta o número de animais nas ruas, gerando problemas maiores. As pessoas podem colaborar de forma individual, deixando um potinho com água e ração no portão para os animais que estão nas ruas”, afirma a voluntária.

O projeto Natal Animal – Ação Solidária deverá ter continuidade no próximo ano. Quem quiser conhecer mais sobre o projeto pode acessar o perfil do instagram ou pelo telefone (19) 9.9954-3987.

Leia também:

Dezembro Verde busca prevenir abandono e maus-tratos aos animais de Artur Nogueira

ONG de Artur Nogueira cobra cumprimento de lei que pune agressores de animais

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.