02/06/2020

Morador expõe problema ambiental em Artur Nogueira

Munícipe notou peixes mortos em lago situado no Bairro São Bento; Saean informou que entupimento em um cano teria causado o problema

Da redação

Um morador de Artur Nogueira procurou o Portal Nogueirense para denunciar um problema ambiental no município. Peixes estão aparecendo mortos em um lago situado nas imediações do Bairro São Bento, em Artur Nogueira.

De acordo com Nattan Oliveira Moreno, o problema foi notado por ele na sexta-feira da semana passada, dia 1º de maio. O munícipe presenciou muitos peixes mortos no lago por decorrência da poluição presente na água, que estava com a coloração preta.

“A água está preta e os peixes estão morrendo. Deveriam fazer uma manutenção constante para salvar o rio e também os peixes”, relatou.

Esse não é o único local de Artur Nogueira que sofre com a poluição. O afluente da Represa Cotrins, que colabora com o abastecimento da cidade e está situado nas imediações da Vicinal José Santa Rosa, também já foi motivo de denúncias relacionadas ao meio ambiente.

Em novembro do ano passado (2019), o Portal Nogueirense exibiu uma matéria expondo o problema. O descarte irregular de resíduos no percurso do córrego é um dos causadores da poluição.

Prefeitura

Com relação ao quadro de poluição no lago do Bairro São Bento, a Prefeitura de Artur Nogueira informou em nota que o Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean) detectou “um entupimento em um cano devido à grande quantidade de lixo jogada na rede de esgoto. O maior problema foi a quantidade de panos de estopa e lixo, o que ocasionou o extravasamento na lagoa. A equipe do Saean, no momento em que foi avisada sobre o vazamento, foi ao local e resolveu o problema em menos de uma hora”.

A nota também expede que o Saean “solicita encarecidamente que, caso alguém constate vazamentos de esgoto, comunique imediatamente a autarquia para que se possa evitar maiores danos ambientais”. O Saean também pede “não joguem lixo nas redes de esgoto, pois os vazamentos na maior parte das vezes, é causado por lixo na rede”.

Leia mais

Milhares de peixes aparecem mortos em Artur Nogueira

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.