12/07/2018

Morador encontrado em plantação faleceu por asfixia em Artur Nogueira

IML de Americana (SP) constatou que Valdemir Francisco dos Santos morreu pela inalação de fumaça devido ao incêndio

Da redação

Foi constatada pelo Instituto Médico Legal (IML) de Americana (SP) a causa da morte do morador de Artur Nogueira, Valdemir Francisco dos Santos. Ele havia sido encontrado em meio a uma plantação de feno que foi incendiado no último domingo (8).

Conforme informado pela funerária responsável pela remoção do corpo de Valdemir, o munícipe foi vítima de asfixia pela inalação de fumaça. Na ocasião dos fatos, um sitiante estava em uma propriedade rural, no bairro Palmeiras, por volta das 13 horas, quando o morador tentava apagar um foco de incêndio no local.

A testemunha ouviu barulhos semelhantes a gemidos vindo de um dos pontos que pegava fogo e constatou que ali havia o corpo de um homem. Assim, uma ambulância foi acionada e, de imediato, a equipe de resgate corroborou o óbito.

O corpo foi levado ao IML de Americana (SP), onde ocorreu a confirmação da causa da morte por asfixia. Não haviam marcas de violência em nenhuma parte do corpo de Valdemir. Familiares afirmaram que ele fazia o consumo de bebidas alcoólicas e que a vítima pode ter se deitado no local para dormir. Sem notar o incêndio na plantação de feno, ele inalou a fumaça e acabou falecendo.

Ao registrarem a ocorrência no dia da localização do corpo de Valdemir Francisco dos Santos, de 55 anos, policiais municipais destacaram que ele estava desaparecido desde a última segunda-feira, 2 de julho. Ele residia no bairro Coração Criança.

Leia mais

Homem morre queimado em Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.