17/05/2019

Morador de Holambra é premiado pelo Sicredi em campanha de poupança

“Vem pro Sicredi Poupar” é a 4 ª edição da ação realizada pela instituição financeira cooperativa

Informe publicitário

Fabiano de Bruin, 37 anos, é produtor de flores na cidade de Holambra. Em abril, foi contemplado com o valor de R$2.000 através dos sorteios semanais do Sicredi. Assim como Bruin, todos os demais associados da cooperativa têm chances de ganhar prêmios, através da campanha promocional de poupança dos associados Sicredi.

A poupança é o investimento mais utilizado pelos brasileiros, devido à facilidade e garantia de rendimento sem riscos. Em 2018, os depósitos brutos em todo o país somaram R$ 2,253 trilhões, enquanto os saques ficaram em R$ 2,214 trilhões.

No Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados em todo país, a realidade não é diferente. Em 2018, apenas nas cooperativas que atuam no Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, houve um crescimento de 38% na captação da poupança, em comparação a 2017 – chegando a um montante de R$ 3,9 bilhões em recursos e mais de 774 mil poupadores. Segundo dados do Banco Central do Brasil, o Sicredi já possui a sexta maior carteira de poupança entre todas as instituições financeiras do país.

Com as perspectivas de retomada da economia, a capacidade do brasileiro de economizar tende a crescer também. Dessa maneira, para incentivar o brasileiro a poupar ainda mais em 2019, a instituição financeira cooperativa realiza pela quarta vez a campanha Poupança Premiada Sicredi.

Desde o mês de abril, a ação realiza sorteios semanais de 10 prêmios de R$ 2 mil, um sorteio mensal de R$ 50 mil e o prêmio final de R$ 500 mil, entregue em dezembro de 2019. Nos nove meses de campanha, a soma de prêmios distribuídos chega a R$ 1,5 milhão.

Para participar é muito simples: a cada R$ 100 de incremento líquido na poupança do associado, um número da sorte será distribuído. Se as aplicações forem na modalidade programada (quando há o débito programado mensal para conta poupança do associado), dobra-se a chance de ganhar!

Campanha

A campanha visa instruir o brasileiro a economizar parte dos recursos para realizar os seus sonhos. O associado da instituição financeira cooperativa terá neste ano o incentivo do músico e ator Evandro Mesquita. Em uma adaptação da famosa música da banda de rock Blitz “Você Não Soube Me Amar”, o slogan será “Vem pro Sicredi Poupar, Vem pro Sicredi ganhar”.

Dentro do sistema cooperativo, o ato de investir é benéfico para o associado e para a comunidade, visto que esses recursos subsidiam a concessão de crédito regional, gerando um ciclo virtuoso para a economia. Além disso, para o associado, quanto mais recursos estiverem investidos, maior será a sua participação nos resultados obtidos pela instituição financeira cooperativa.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br)

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.