01/12/2021

Morador de Artur Nogueira realiza campanha para levar doces e balas para crianças do Hospital Boldrini

Uma vez ao ano, Valdécio de Moura deixa de lado a profissão de comerciante, se transforma no Bom Velhinho e leva alegria para os pacientes que fazem tratamento no hospital

Da redação

O morador de Artur Nogueira Valdécio de Moura, ou Dé como é conhecido, que costuma atuar como Papai Noel durante os meses de dezembro no município, também é o bom velhinho do Centro Infantil Boldrini, em Campinas (SP) e está promovendo uma campanha para arrecadar balas e doces que serão entregues para serem levados e distribuídos para as crianças e adolescentes que fazem tratamento contra o câncer no local.

Considerado um hospital de referência mundial no tratamento de câncer infantil e doenças do sangue, o Centro Boldrini atua no atendimento de oncologia e hematologia pediátrica.

De acordo com Dé, a campanha está no 5º ano. “Este é o quinto ano que eu estou indo lá no Boldrini e a campanha surgiu com pessoas que frequentavam o Boldrini e levou até a diretora o meu nome e disse do trabalho que eu já fazia como Papai Noel aqui em Artur Nogueira. Elas conversaram comigo e eu consegui o encaixe”, explica ele.

Dé é o Papai Noel de Artur Nogueira há muitos anos e todo mês de dezembro, ele vai até a sua casinha no centro da cidade para tirar fotos e ouvir quais presentes as crianças querem ganhar.

Dé atua como Papai Noel em Artur Nogueira há muito anos

Para ele, ir até o Boldrini tem objetivos especiais. “O meu intuito é levar um pouco de paz, carinho e alegria para as crianças que ali estão e também os pais desses pacientes”, diz ele.

“As crianças são de boa, mas os pais sofrem muito pelos filhos, então você vai lá e percebe qual o significado de ser família, do amor para os filhos”, completa.

Junto com ele, vão também as mamães noéis e os duendes da fábrica de doces do bom velhinho que visitam as alas em que mais de 500 crianças, em regime de internação ou rotativo, recebem atendimento. Em outros anos, foram aproximadamente 20 mil balas distribuídas pelos corredores e quartos do hospital, além de brinquedos, bolo e sorvetes que também são entregues na intenção de oferecer um pouco de amor, carinho, atenção.

Quem quiser fazer a doação de balas e doces pode se dirigir aos comércios que aderiram a campanha como Loja da Detinha, Espaço Darthini Lopes e na casa dele, que fica na Rua Angela Peciferrai, 200, no centro, ao lado do Posto Ipiranga. As arrecadações serão feitas até o dia 10 de dezembro e a entrega ocorre no dia 15 de dezembro.

“Eu preciso esterilizar todas as doações, fazer os pacotes e levar para as crianças que vão ter um pouco de alegria para elas”, afirma o comerciante.

Fotos: arquivo pessoal

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.