17/03/2023

Morador de Artur Nogueira perde batalha contra leucemia

Reginaldo ‘Baianinho’ estava internado no hospital da UNICAMP em decorrência de uma infecção por baixa imunidade. Ele aguardava doação de medula, que seria feita por seu irmão

Da redação

Reginaldo Silveira Mangueira, morador de Artur Nogueira, faleceu aos 45 anos durante a madrugada desta sexta-feira (17). Ele estava internado no Hospital de Clínicas da Universidade de Campinas (UNICAMP) após um diagnóstico de leucemia e, em decorrência de complicações da doença, foi a óbito.

Reginaldo era popularmente conhecido como ‘Baianinho’, um carismático açougueiro do comercio municipal de Artur Nogueira e morador do bairro Parque dos Trabalhadores. Ele recebeu o diagnóstico de leucemia no final de 2022. Desde então, iniciou o tratamento que incluía transfusões semanais de sangue ou plaquetas, na cidade de Campinas.

Em fevereiro de 2023, familiares e amigos lançaram uma campanha para reunir doadores de sangue, visando o abastecimento do estoque do Hemocentro da UNICAMP, que ajudaria Reginaldo e demais pacientes que dependessem das transfusões. ‘Baianinho’ era receptor do sangue AB+ e a campanha em prol de seu tratamento reuniu mais de 60 doadores.

Um quadro de infecção por baixa imunidade resultou em uma internação repentina de Reginaldo no hospital da UNICAMP. Ali, ele aguardava a doação de medula óssea, que seria feita por seu irmão, com pré-consulta agendada para 21 de março de 2023.

Por infortúnio, ‘Baianinho’ não resistiu a doença e faleceu. Entretanto, deixou um legado de fé e perseverança, de quem não se abalou e acreditou sempre nos planos divinos.

Ainda não foram divulgados data e horário do velório e sepultamento de Reginaldo. Em caso de novas informações, uma nota será publicada.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.