12/03/2020

Morador de Artur Nogueira busca fundos para a compra de prótese

Allan Marques Tonhato, de 20 anos, teve parte da perna direita amputa devido a um acidente de moto ocorrido em novembro de 2019

Da redação

Um morador de Artur Nogueira que passou pela amputação de parte de uma das pernas devido a um acidente de motocicleta busca recursos para adquirir uma prótese. Campanhas já foram lançadas na internet para a arrecadação, porém, ainda falta boa parte do total necessário para a compra.

Allan Marques Tonhato tem 20 anos. Ele é natural de Campinas e reside em Artur Nogueira há 15 anos com a família. Em novembro do ano passado (2019), ele sofreu um acidente de trânsito quando dirigia uma moto pela Estrada José Santa Rosa, vicinal entre Artur Nogueira e Limeira.

“Eu estava de moto e cai numa curva com areia, então um caminhão acabou me atropelando. Durante minha internação, eu tive parte da perna direita amputada”, conta ele.

Devido ao ocorrido, Allan também sofreu trauma no meu pulmão direito e permaneceu por três meses internado na ala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas. Após o período, com a alta médica, ele retornou para casa, mas agora tem outro desafio: conseguir recursos para adquirir uma prótese para volta a andar.

A referida prótese para a perna de Allan custa R$45 mil. Sem ter condições financeiras de comprar o aparelho, foram lançadas campanha pela internet no intuito de arrecadar fundos para a aquisição. Até o momento, Allan já conseguiu a quantia de R$3.375,00.

As campanhas para a compra da prótese para Allan estão presentes na página ‘Vakinha’, e também, pelo perfil ‘Todos pelo Allan’ no Facebook. Os interessados em contribuir com a causa podem acessar diretamente a página e o perfil e efetuar o depósito na conta bancária do Banco Santander 01089299-6 / Agência 0013 (titular Allan Marques Tonhato. A contribuição também pode ser feita através do contato direto com Allan, pelo telefone (19) 9.9272-8942 (WatsApp).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.