28/06/2020

Morador constrói parquinho para crianças em praça de Artur Nogueira

Cansado de ver o filho na frente da TV, Márcio Tadeu Caetano resolveu encher praça de brinquedos

Mariana Avanzzi

Sabemos que o período de quarentena não está sendo fácil para ninguém. Se até para os adultos tem dificuldade de ficar em casa, imagina para uma criança cheia de energia para gastar. Cansado de ver do filho dentro de casa, Márcio resolveu praticar uma habilidade que nem mesmo ele sabia que tinha, e construiu um parquinho na praça em frente da casa onde reside.

Localizada no Jardim Conservani, a praça que recebeu os brinquedos não tinha se quer bancos e limitava-se à uma área com gramado e algumas árvores. Márcio conseguiu transformar o local em um paraíso para os pequenos da vizinhança, que adoraram a ideia de um parquinho pertinho de casa.

Usando madeira e até materiais recicláveis, Márcio construiu brinquedos dos mais diversos tipos possíveis. O projeto ainda não chegou ao fim. “Até o final dessa quarentena, quero fazer muito mais coisas. As pessoas começaram a observar e entrar em contato comigo para doar materiais para eu fazer mais brinquedos. Até comércios se dispuseram a doar os bancos”, conta Márcio.

É claro que com a quarentena, tanto o filho de Márcio, quanto outras crianças, devem receber todos os cuidados de prevenção ao coronavírus até na hora de brincar. Mas para desfrutar do parquinho construído por Márcio, vale a pena qualquer esforço. Além de poder ver a alegria do filho, ele também fez alegria de todas as crianças do bairro.

A atitude de Márcio chamou atenção e trouxe até esperança durante a pandemia. Esperança essa de que se cada um fizer a sua parte, o mundo pode sim se tornar um lugar melhor para se viver.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.