26/08/2015

Modelos nogueirenses participam do Miss São Paulo Intercontinental

Candidatas de Artur Nogueira precisam de ajuda para financiar custos com a participação.

candidatasmissintercontinental2015 (5 de 6)

O concurso Miss São Paulo Intercontinental conta este ano com três candidatas de Artur Nogueira na disputa. Elas compõe um grupo de 21 garotas escolhidas para integrar a seletiva do concurso, que termina com um desfile na noite desta sexta-feira (28), no Teatro Maestro Eleazar de Carvalho (Temec), em Itu (SP). As candidatas de Artur Nogueira ainda necessitam de apoio para custear a participação no evento.

Tayná Cristina, de 17 anos, Jenny Gomes, de 22 anos, eleita Miss Artur Nogueira 2014, e Joyce Borges, de 19 anos são as candidatas representantes do município na etapa São Paulo. Juntas elas participaram de uma seletiva que contou inicialmente com 70 garotas inscritas. Elas contam com a colaboração de diversos comerciantes e profissionais da área da moda. No entanto, apesar de toda a ajuda que as modelos tem recebido, ainda faltam recursos para cobrir todas as despesas.

candidatasmissintercontinental2015 (2 de 6)

O diferencial desta competição está na estrutura oferecida às participantes, que vão de visibilidade em ações promovidas pela Casting Misses – responsável pelo concurso no Brasil, a tratamentos estéticos em spa. As nogueirenses já estiveram em Itú, onde participaram de uma série de atividades. “Cada dia que passa temos novos contatos com agências, enfim, pra mim, as oportunidades com o Miss Intercontinental são realmente muito boas”, afirma a ex Miss Artur Nogueira, Jenny Gomes.

Os jurados analisam as candidatas a partir de um conjunto de critérios, que vão da beleza ao comportamento, incluindo as postagens feitas nas redes sociais. Também são avaliados os desempenhos das candidatas em apresentações de projetos sociais e a relação delas com o município representado.

candidatasmissintercontinental2015 (4 de 6)

A candidata Joyce Barbosa, que atualmente trabalha como auxiliar administrativo se mostra empolgada com a competição. Ela tentou no ano passado, mas não foi classificada. Desta vez foi selecionada e está entre as 21 candidatas paulistas ao título. “Estamos muito ansiosas, pois em meio a tantos problemas, é muito bom a gente poder dar esta felicidade para os nosso pais. Só de estar participando para nós já é uma grande vitória estar participando da seletiva”.

A felicidade por participar de um importante concurso de expressão internacional, contrasta com a preocupação das meninas em custear a participação. “A minha inscrição eu consegui pagar com a ajuda dos patrocinadores”, explica Tayná, que estuda e trabalha em um restaurante em Holambra. Um pouco mais tímida, Tayná se destaca não apenas pela altura e beleza, mas pela postura e o olhar observador.

candidatasmissintercontinental2015 (1 de 1)

Hoje as candidatas devem participar de uma série de atividades em que serão avaliadas pelos jurados. O desfile será a última etapa do processo de avaliação que decidirá a próxima Miss São Paulo Intercontinental.

O Miss Brasil Intercontinental  é um concurso de beleza feminino realizado desde 2014 no país, porém, começou em 1971 na praia paradisíaco de Aruba, na costa venezuelana. Normalmente não há um concurso específico para eleger uma candidata brasileira em busca do Miss Intercontinental. As candidatas eram aclamadas para que representassem o seu país e sua cultura. No certame internacional, o Brasil já possui três coroas conquistadas.

Atualmente a empresa responsável por realizar o concurso em âmbito nacional e coordenar a vencedora é a Casting Misses, que recentemente adquiriu a franquia. A atual detentora do título nacional é a mineira Lily Amaral que representará o Brasil no Miss Intercontinental 2015.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.