Moça morre e dois ficam feridos após disparos em Artur Nogueira
Polícia Civil investigará se tiros estão ligados a morte dos dois jovens
A Polícia Civil de Artur Nogueira registrou três vítimas de disparo de fogo na noite desta quinta-feira (24) na cidade. Uma das vítimas, uma moça de 17 anos de idade, não resistiu aos ferimentos e faleceu no Pronto-socorro. Outros dois homens também ficaram feridos após serem baleados. Todos os disparos aconteceram no Jardim Sacilotto II entre às 19h e 23h.
A jovem Lilian Gabrieli Zamonelli estava com um rapaz por volta das 22h50 quando foi surpreendida pelos disparos. Segundo a Polícia Militar, os dois foram alvejados por disparos efetuados por um motorista de um carro preto. Lilian levou um tiro e morreu no hospital. O rapaz teve quatro perfurações e continua internado em estado estável.
Pouco antes desta ocorrência, um homem levou um tiro na perna. Ele estava em um bar também no Jardim Sacilotto II por volta das 19 horas. A vítima relatou aos policiais que levou o tiro após se envolver em uma briga com um guarda municipal que estava à paisana.
A Polícia Civil do município investigará as ocorrências e não descarta ligação com a morte dos dois jovens envolvidos em uma perseguição com a Guarda Municipal na tarde desta quinta-feira.
Clique AQUI e veja a reportagem sobre a morte dos dois menores.
Depoimento do delegado
O delegado Dr. Fernando Fincatti Periolo relata que tudo será investigado. “Estamos colhendo e registrando os depoimentos. Houve um boato que os guardas efetuaram disparos contra os jovens na motocicleta. A versão é que não houve nem disparos. O fato é que a moto conduzida pelos menores tinha o chassi e motor raspados, além da placa adulterada. A perícia determinará o que aconteceu e tudo será esclarecido”, declara Dr. Fincatti.
O delegado também comentou sobre a divulgação de alguns áudios no Whatsapp sobre um suposto ‘toque de recolher’ durante à noite. “Também será investigado a fundo. Vamos trabalhar para descobrir a origem destes áudios. Parece mais uma intenção de causar pânico na população do que qualquer outra coisa”, disse Dr. Fincatti.
Vídeo mostra moto e viatura
A Guarda Municipal divulgou um vídeo, de exatos dois minutos, que mostra uma sequência de imagens gravadas por uma câmera de segurança instalada no local. A imagem é focalizada no momento em que a motocicleta já está no chão. Logo em seguida surge uma viatura da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) pela estrada de terra, ao lado da Rua Ricardo Tagliari. Os guardas descem da viatura e se aproximam das vítimas. Outras pessoas que testemunharam a colisão começam a se aproximar. O vídeo também será utilizado nas investigações.
Assista a filmagem:
Manifestação
Um ônibus e um micro-ônibus foram incendiados logo após a morte dos dois jovens. Alguns carros, incluindo uma viatura policial, também foram apedrejados. Veja algumas imagens da manifestação registradas no final da tarde desta quinta-feira:
……………………………………
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.