12/02/2017

Missa de posse do padre Lázaro reúne mais de 600 fiéis em Artur Nogueira

Celebração marcou retorno do pároco após 18 anos

Capa Padre-1486854854

Padre Lázaro: “feliz em retornar a Artur Nogueira”

Ocorreu neste sábado (11), em Artur Nogueira, a missa de celebração da posse do padre Lázaro Gabriel Lourenço. A cerimônia aconteceu na Igreja de Santa Rita de Cássia às 19 horas e marcou o retorno do pároco após 18 anos. Conhecido por sua alegria e estilo afro ao celebrar as missas, atualmente o padre é presidente do Instituto Mariama (Associação de bispos e padres negros do Brasil). A missa reuniu mais de 600 pessoas e contou ainda com a presença do bispo Dom Vilson, além dos padres Édson Adélio Tagliaferro e Júnior Oliveira.

missa padre (6)-1486854869

Padre Édson, bispo Dom Vilson, padre Lázaro e padre Júnior

Padre Lázaro, que estampava um sorriso em seu rosto pelo reencontro com os moradores da comunidade, já estava há duas semanas na cidade e foi recebido com carinho pelos fiéis. Sobre as expectativas para o futuro, comenta que pretende dar continuidade aos projetos que já foram começados pelos outros párocos. “Minha expectativa é estar pronto para o trabalho. Durante o tempo que estiver por aqui espero contribuir da melhor maneira possível com minha igreja e comunidade”.

O bispo diocesano Dom Vilson Dias de Oliveira, responsável pelo remanejamento dos párocos para as cidades, explica os motivos de ter trazido o Padre Lázaro de volta a Artur Nogueira. “O padre Lárazo já havia ficado seis anos na cidade de Americana, e se prontificou a servir em qualquer lugar, onde quer que precisassem dele. Diante das opções de lugares que apresentei, ele optou por Artur Nogueira, cidade que já conhecia”. O bispo ainda explica que foi uma escolha excelente, pois a comunidade é tranquila e não possui muitas escadas, o que traria dificuldades para o padre devido a um problema em uma das pernas.

Quando questionado sobre a saída do antigo pároco, padre José Antônio, que conquistou o coração dos nogueirenses e que instruiu a comunidade durante dois anos; Dom Vilson diz que o remanejou devido a uma necessidade maior da igreja. “Eu precisava de um padre jovem, mas com experiência, e que tivesse uma mente aberta para desenvolver novos projetos tanto em comunidades periféricas, quanto em comunidades rurais. Diante da necessidade da igreja o padre aceitou prontamente o chamado”, explica.

Não há previsão de quanto tempo os padres permanecerão em suas comunidades. Eles são remanejados de acordo com as necessidades da igreja e dos fiéis. Mesmo sendo um desafio, desenvolvem seu trabalho, aonde quer que seja, com diligência e alegria. É dessa forma que o Padre Lázaro deseja atuar na cidade, de onde tem boas lembranças e velhos amigos.

missa padre (22)-1486854924

missa padre (3)-1486854863

missa padre (14)-1486854908


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.