10/12/2012

Missa da Unidade reúne 400 fieis e torcedores na Matriz Santa Rita

A Matriz Santa Rita de Cássia promoveu no último domingo (9) mais uma edição da Missa da Unidade, um encontro especial voltado para a união dos torcedores de times de futebol. Cerca de 400 pessoas, entre fieis e torcedores, participaram do encontro.

A celebração foi presidida pelo padre Élcio Roberto Medeiros. “Temos um lema para nossa Celebração: ‘Muitas são as nossas paixões, mas um só nosso amor: Jesus Cristo, Nosso Senhor’. Nosso objetivo foi promover um bonito encontro entre corinthianos,  palmeirenses, santistas, são-paulinos, e outros tantos clubes, e expressar que a unidade não reside na uniformidade, todos serem iguais, mas a unidade reside no respeito, seres humanos capacitados pela fé para a compaixão e o amor”, afirma o padre Élcio.

Após a celebração eucarística, os torcedores que compraram um número e foram sorteados receberam camisas oficiais autografadas pelos jogadores dos times escolhidos. A iniciativa e arrecadação das camisas partiu do nogueirense Evandro Martins (Zumira). “A ideia surgiu em 2007, após um jogo beneficente que realizei. Queria poder ajudar a igreja. Através dos contatos que tenho, consegui as camisetas e reuni as assinaturas. Quero agradecer todas as pessoas que me ajudaram, como o diretor da Ponte Preta, ‘Zé Mineiro de Campinas’, professor Sá, que foi auxiliar do Felipão do Palmeiras , Fábio Carlini e Maurício Menezes, que doaram as camisetas do Palmeiras”, comenta o nogueirense.

O sorteio foi realizado no dia 1º de dezembro. A nogueirense Eliane Ap. Vicensotti foi sorteada e recebeu a camisa autografada dos jogadores do Corinthians. O holambrense Marcos Antonio Pereira recebeu a camisa do São Paulo. O limeirense José Ostilho também foi sorteado e foi o ganhador da camisa do Palmeiras. A camisa autografada pelos jogadores do Santos foi dada ao holambrense Flávio Oliveira.

Ao todo foram vendidos 380 números. O dinheiro arrecadado será revertido para a futura construção da Comunidade São José, no Jardim Sacilotto II.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.